Um jovem criminoso de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta última terça-feira,(28), após tentar roubar uma farmácia em Araraquara. O caso aconteceu no Centro.
Segundo relatório policial os policiais foram acionados sendo informados que um bandido fazendo menção de estar armado, teria tentado roubar o estabelecimento que fica na Rua Nove de Julho. A funcionária relatou que estava fechando o caixa, quando o ladrão entrou no local e foi até o setor de perfumaria e ela foi atrás dele.
A mulher perguntou se o criminoso precisava de ajuda, ele recusou e foi embora, mas 10 minutos depois voltou a farmácia e foi em direção ao caixa anunciou o assalto colocando a mão na cintura exigindo que a vítima entregasse o dinheiro do caixa. A funcionária disse que não tinha acesso e que apenas conseguiria somente acessar moedas.
A mulher começou a passar mal, gritou e o ladrão fugiu correndo, quando encontrou outra funcionária da farmácia tirando a moto do estacionamento. O criminoso começou a gritar com ela querendo que entregasse a moto, mas a vítima não desceu da motocicleta e o bandido a empurrou, ela caiu e tirou a chave do contato do veículo.
Nesse momento a mulher também começou a gritar pedindo ajuda, quando populares que estavam passando apareceram e o bandido fugiu. Os PMs fizeram patrulhamento para localizo-lo quando foram informados que ele estava em uma lanchonete na Rua Major Carvalho Filho e que havia discutido com funcionários, após comer e sair sem pagar.
A PM retomou o patrulhamento e o rapaz foi encontrado em frente a Igreja Santa Cruz, durante abordagem ele foi questionado sobre os fatos e confessou tudo.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o criminoso foi preso e encaminhado para Cadeia Pública de Santa Enerstina.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br