O futebol feminino sub-17 da Ferroviária, que se apresentou no início desta semana para a nova temporada de disputas, será comandado pelo técnico Anderson Clayton.
Em Araraquara desde 2012, quando chegou para atuar como auxiliar técnico do futebol feminino da equipe principal, o ex-atleta nascido em Londrina-PR já foi jogador da própria Ferroviária e de outros clubes paulistas, além de ter atuado no futebol suíço.
Como auxiliar técnico das Guerreiras Grenás, Anderson conquistou o Campeonato Paulista de 2013, a Copa do Brasil de 2014 e o Brasileiro de 2019.
E mais: há 10 anos, quando iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base da Locomotiva, também conquistou a Copa Ouro Sub-20, em 2017, e o 3º lugar no Brasileiro Sub-16, em 2019.
Anderson ainda soma no currículo o título de vice-campeão Paulista Sub-17 de 2020 e o Paulista Sub-15 de 2023. Também foi vice-campeão do Festival Sub-14 Geral, e campeão da Liga de Desenvolvimento Sub-14 e da Fiesta Evolución Sub-14, todos em 2023.
A comissão técnica do sub-17 feminino terá, além do novo treinador, o auxiliar técnico Marlon Major, a preparadora física Maria Eduarda Vassoler e o preparador de goleiras Giovanni Lacôrte.
Nova temporada
Vale destacar que em 2024 as Guerreirinhas Grenás sub-17 devem disputar a Liga de Desenvolvimento Sub-16, o Brasileiro Feminino Sub-17, o Paulista Feminino Sub-17 e os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior – este, em caso de classificação nos Regionais.
Foto: Cárila Covas/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br