Um homem de 47 anos, que é guarda municipal aposentado, foi preso na madrugada deste sábado (3), em Matão-SP, depois de ser reconhecido por policiais militares como um dos autores de um homicídio ocorrido no mês de agosto de 2023.
O crime aconteceu na Rua Itápolis, na Vila Buscardi e vitimou o comerciante Fernando de Oliveira, de 45 anos. A vitima teria sido morta com disparos de arma de fogo e, dois homens seriam os autores.
Os três, segundo informações, coabitavam a mesma residência e a princípio, o crime teria acontecido após uma discussão.
No dia seguinte ao crime, um dos homens foi preso na rodoviária de Taquaritinga-SP tentando embarcar para Catanduva-SP e os policiais chegaram até ele através de uma denúncia anônima.
A testemunha relatou que o indivíduo estava no local com a roupa suja de sangue e se portava de maneira suspeita.
Já o indivíduo que foi detido na madrugada deste sábado, que é ex-GCM e cadeirante (pois é portador de necessidades especiais), seria em tese o dono da arma calibre 32 usada na noite do crime.
Ao ser detido no Bairro Alto, por volta de 02h da madrugada, os PMs descobriram que, além do mandado de prisão por homicídio, havia também um mandado em aberto pelo crime de roubo.
O homem recebeu voz de prisão e, por ser cadeirante, foi levado para o Plantão Policial por uma ambulância do SAMU.
Depois de ser registrado o Boletim de ocorrência de captura de procurado, o homem foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.
Colaboração: Matão Urgente e Fala Matão