InícioDestaque EsportesFerroviária pega o Velo para tentar voltar à zona de classificação

Ferroviária pega o Velo para tentar voltar à zona de classificação

Partida em Rio Claro marcará a estreia do técnico Vinicius Bergantin à frente da Locomotiva

A Ferroviária voltará a campo neste sábado (3) pelo Campeonato Paulista da Série A2. A Locomotiva encara o Velo Clube às 19h15 no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, com o propósito de voltar à zona de classificação para a próxima fase.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Futebol Paulista no Youtube (clique aqui para assistir) e terá transmissão ao vivo com a equipe Arquibancada 98, pela Rádio Morada (98.1 FM) ou pelo Facebook da Rádio Morada (clique aqui) e com a equipe Os Campeões da Bola pela Rádio Cultura (97,3 FM) ou pelo Facebook (clique aqui).

A Ferroviária está invicta na Série A2 de 2024, porém sofre com a alta quantidade de empates, que foram quatro em cinco jogos. Com 7 pontos, a equipe se encontra na 9ª posição, fora da zona de classificação que envolve os oito primeiros colocados. À sua frente estão São José (13), São Bento (10), Portuguesa Santista (10), Taubaté (9), Noroeste (8), Oeste (8), Linense (7) e Velo Clube (7). Neste cenário, diante de um concorrente direto pela vaga, uma vitória recolocaria a equipe grená no G8, ao passo que um resultado adverso pode distanciá-la desse grupo.

A partida marcará a estreia do técnico Vinicius Bergantin, que foi anunciado como novo técnico da Ferroviária no último dia 30, para substituir Alexandre Lopes. O novo comandante afeano convocou a torcida para apoiar a equipe neste momento de reestruturação. “A gente conta muito com a torcida e vamos trabalhar para ter uma proximidade e identificação. O torcedor quer se sentir representado e vamos trabalhar para conseguir as vitórias e deixar todos eles felizes com os resultados que vamos apresentar”, salientou.

O técnico terá à sua disposição o zagueiro Gustavo Medina, que cumpriu suspensão na ultima rodada pela expulsão no jogo contra o Comercial. Entretanto, o zagueiro Ronaldo Alves, com lesão no bíceps femoral, e o meio-campista Gustavo Henrique, com uma lesão no músculo adutor da coxa, estão fora da partida.

Do lado adversário, o Velo Clube vem de uma derrota em casa por 2 a 1 para a Portuguesa Santista e não vence há três partidas, por isso vê na partida contra a Ferroviária a chance de voltar a buscar as primeiras posições. Para isso, o técnico Guilherme Alves, sem desfalques por lesões ou suspensões, deve manter a escalação da última rodada.

O jogo deste sábado é o primeiro de dois compromissos seguidos que a Ferroviária fará fora de casa. Na próxima rodada, o adversário será a Portuguesa Santista na terça-feira (6), às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro;
Data/Horário: Sábado, 3 de fevereiro de 2024, 19h15;
Arbitragem: Guilherme Nunes de Santana, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e João Messias da Silveira;
Transmissão: Youtube Futebol Paulista (clique aqui), Arquibancada 98  (clique aqui) e Os Campeões da Bola (clique aqui);

VELO CLUBE – Gabriel Félix; Samoel Pizzi, Cezane, Julio Vaz, Miguel e Léo Campos; Norton, Martinelli e Felipinho; Lucas Duni e Rian. Técnico: Guilherme Alves;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Mailson, Gustavo Medina e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Thomaz; Vitor Barreto, Luís Henrique e Batista. Técnico: Alexandre Lopes.

JOGOS DA 6ª RODADA

Sábado, 3 de fevereiro
15h – Capivariano x Juventus
15h – Primavera x Noroeste
15h – Portuguesa Santista x Oeste
15h – Comercial x São Bento
17h – XV de Piracicaba x São José
18h30 – Linense x Taubaté
19h15 – Velo Clube x Ferroviária

Domingo, 4 de fevereiro
10h – Monte Azul x Rio Claro

JOGOS DA FERROVIÁRIA NA A2

17 de janeiro – 15h
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária

21 de janeiro – 17h
Ferroviária 2 x 1 Juventus

24 de janeiro – 19h
Ferroviária 1 x 1 São Bento

28 de janeiro – 16h
Comercial 1 x 1 Ferroviária

31 de janeiro – 21h30
Ferroviária 0 x 0 XV de Piracicaba

03 de fevereiro – 19h15
Velo Clube x Ferroviária

06 de fevereiro – 20h
Portuguesa Santista x Ferroviária

10 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Rio Claro

17 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Linense

21 de fevereiro – 19h30
Noroeste x Ferroviária

25 de fevereiro – 17h
Ferroviária x Capivariano

2 de março – 19h
Oeste x Ferroviária

6 de março – 19h
Ferroviária x Taubaté

10 de março – 20h15
São José x Ferroviária

16 de março – 15h
Ferroviária x Primavera

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas