Na madrugada desta segunda-feira (11), um homem foi morto a pauladas e pedradas na Rua Luiz Lázaro Zamenhof, na Vila Jacobucci, em São Carlos-SP. O crime aconteceu atrás da Base da Polícia Militar Rodoviária.
Aparentemente, a vítima ainda tentou se defender das agressões, pois morreu segurando um pedaço de madeira.
Posteriormente, uma cunhada do homem compareceu no IML (Instituto Médico Legal) e o identificou como sendo Leandro Rodrigues Saraiva, de 29 anos.
Ao ser identificado, a Polícia Civil fez um levantamento e constatou que Leandro era o autor do assassinato da camareira Hérica Letícia Barbosa de Oliveira, de 33 anos.
A camareira foi morta em junho de 2021 com uma facada no pescoço dentro de uma serralheria, no Bairro Estância Suíca e, posteriormente, testemunhas relataram terem visto o suspeito desovando o corpo de Hérica em uma mata.
Em sua defesa, ele alegou na época que os dois estavam no quarto ouvindo música, quando ela teria se irritado com a altura do som. Hérica teria partido pra cima dele com uma faca, mas acabou golpeada por Leandro com uma facada no pescoço.
Leandro foi condenado a 6 anos de prisão pelo crime e estava no regime semiaberto desde 2023.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandada pelo delegado doutor João Fenando Baptista está trabalhando nas investigações e ainda não há pista de quem seria o autor ou autores do crime.
Fotos: CVP e Maurício Duch/São Carlos em Rede
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br