Um estudante de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil em Araraquara, depois de ser acusado de roubar uma padaria no Jardim São Rafael. Durante a ação, o padeiro atingiu o adolescente com uma cadeira e ele precisou de atendimento médico.
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o padeiro de 38 anos relatou que ao chegar na padaria, viu o adolescente quebrando o vidro do balcão do estabelecimento. No local estava uma idosa de 64 anos, que é mãe do proprietário.
O adolescente então roubou R$ 34,00 do caixa e em seguida teria tentado agredir a idosa. Diante da ação do menor, e no intuito de defender a idosa, o padeiro se apoderou de uma cadeira e golpeou o adolescente, que ficou ferido na cabeça.
O jovem permaneceu detido na padaria até a chegada da Polícia Militar. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o adolescente com a cabeça sangrando e então o padeiro explicou o que teria ocorrido.
Uma ambulância do SAMU foi chamada e o jovem foi socorrido e encaminhado para a UPA do Vale Verde para receber atendimento médico.
Após o atendimento, as partes foram apresentadas na delegacia, onde a mãe do adolescente também compareceu. A genitora relatou que o filho usa medicamentos controlados e que ele faz tratamento psiquiátrico e que nesta data não teria tomado seus remédios.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o menor teria participado de um roubo na mesma padaria na manhã de terça-feira (26). Na ação, dois indivíduos foram presos e o adolescente conseguiu fugir, porém já tinha sido identificado.
Diante dos fatos apresentados, o menor foi apreendido por Ato Infracional Análogo a Roubo e encaminhado para a Fundação Casa.