O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Araraquara confirmou, nesta quarta-feira (3), a retirada da pré-candidatura da servido municipal Renata Barbosa para a sucessão de Edinho Silva (PT) para apoiar a provável candidatura de Eliana Honain (PT).
Segundo nota publicada pelo partido, a decisão foi tomada em razão da “urgente necessidade de enfrentamento ao avanço da extrema direita e do bolsonarismo”. Esta será a primeira vez desde 2008 que o partido não terá candidatura própria em Araraquara. Foram duas candidaturas consecutivas do professor e cientista social José Eduardo Vermelho (2008 e 2012) e outras duas do cientista social Célio Peliciari (2016 e 2020).
“A atual conjuntura política exige a união das forças progressistas para barrar o
avanço do bolsonarismo, que se reorganiza aqui em São Paulo em torno da figura
do governador Tarcísio de Freitas e, a nível municipal, do Lapena”, declarou Renata
Barbosa, presidente da legenda na cidade.
Além do PSOL, o MDB já anunciou apoio à candidatura de Honain e indicou o advogado Delorges Mano, atual superintendente do Daae, como candidato a vice. Outros partidos da base do governo Edinho Silva, como o PP, PV e PC do B, também deverão integrar a coligação.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br