InícioCidadesCidadeMDB indica Delorges Mano como candidato a vice prefeito na chapa com...

MDB indica Delorges Mano como candidato a vice prefeito na chapa com Eliana Honain

Atual superintendente do Daae, Delorges Mano foi secretário municipal durante as gestões de Marcelo Barbieri em Araraquara

Após reunião realizada na noite desta terça-feira (6), na Câmara Municipal de Araraquara, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou a indicação de Delorges Mano para ocupar o posto de candidato a vice prefeito na coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), que terá a atual secretária da Saúde, Eliana Honain, como candidata à sucessão de Edinho Silva. “Após deliberações cuidadosas e um discurso marcante sobre a coerência e os valores históricos do MDB proferido pelo ex-prefeito Marcelo Barbieri, temos a satisfação de anunciar a definição de nosso candidato à vice-prefeitura na chapa a ser composta com a Sra. Eliana Honain, do Partido dos Trabalhadores (PT).”Entendemos que a escolha do candidato a vice-prefeito é de suma importância para o fortalecimento de nossa proposta política e governamental. Por isso, após considerarmos diversos nomes e reconhecermos o interesse de muitas lideranças políticas pelo cargo, a executiva do partido, em decisão conjunta, estabeleceu que o candidato ideal deveria ser um membro dedicado da militância do MDB, com um histórico sólido e resiliente dentro do partido”, afirmou o partido por meio de nota.

Delorges é um membro antigo do MDB, com passagens por diversas secretarias municipais durante as gestões de Marcelo Barbieri. Atualmente ocupa a superintendência do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE).

O MDB, que atualmente tem um representante na Câmara de Araraquara, Gerson da Farmácia, anunciou que mais dois parlamentares ingressarão nos próximos dias nas fileiras do partido: Luna Meyer e Carlão do Joia, que se desfiliarão do PDT e PRD (ex-Patriota), respectivamente.

Edinho Silva e Eliana Honain já foram informados sobre a decisão do MDB de indicar Delorges Mano. A composição MDB e PT nas eleições municipais é resultado de uma aproximação gradual que se intensificou desde 2021, quando Edinho Silva foi reeleito para o quarto mandato. Até então, os dois partidos rivalizavam o debate político local. Edinho Silva venceu em 2000 e 2004 disputando contra Marcelo Barbieri, a principal liderança do MDB na cidade. Em 2008 e 2012, foi Barbieri que venceu as eleições contra as candidatas do PT – Edna Martins e Márcia Lia. Em 2016, Edinho voltou a disputar o cargo e derrotou, entre outros adversários, o emedebista Boi.

Em 2021, após uma nova disputa com candidaturas diferentes, os dois partidos se aproximaram e o MDB ingressou na base do governo Edinho Silva. Atualmente, o vereador Aluísio Braz, o Boi, é líder do governo na Câmara Municipal.

Luis Antônio

Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1

Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestrando em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Notícias relacionadas

Mais lidas