InícioCidadesCidadeCâmara define integrantes de comissão que vai investigar assédio no serviço público...

Câmara define integrantes de comissão que vai investigar assédio no serviço público de Araraquara

CEI terá 90 dias para apurar denúncias de perseguição e retaliação a servidores municipais

A presidência da Câmara de Araraquara oficializou nesta sexta-feira (3) os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará denúncias de assédio moral na administração pública.

A criação da comissão foi aprovada há dez dias, após a saída do ex-comandante da Guarda Civil Municipal e relatos de perseguição dentro da corporação.

Foram nomeados os vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluísio Boi (MDB), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e João Clemente (PP). O grupo elegeu Boi como presidente e Silva como relator.

A CEI terá prazo inicial de 90 dias para concluir os trabalhos, que incluem apurar supostas práticas de retaliação e perseguição contra servidores por parte de superiores hierárquicos.

A investigação foi proposta após o Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) denunciar perseguição ao ex-comandante da GCM.

Durante as discussões, o sindicato também relatou que o servidor teria sido prejudicado em sua escala de trabalho, o que reforçou a necessidade de abertura da comissão.

Notícias relacionadas

Mais lidas