Os grafiteiros paulistanos André Inea e Márcio Ficko produziram, neste fim de semana, um painel na entrada das Rádios Morada e Cultura, na Avenida Bento de Abreu, em Araraquara.
De acordo com a gerente comercial do Sistema Roberto Montoro de Comunicação, Maria Juliana Dalécio, a ação fez parte do projeto de reposicionamento das emissoras do grupo, e grafitar a fachada foi contribuir com o espaço urbano. “Os artistas ficaram a vontade para criar a obra que quiseram, a partir do que sentiram ao chegar aqui na rádio”, ressalta Juliana.
Em Araraquara há alguns dias, os grafiteiros André e Márcio revelaram que sentiram outra atmosfera: “Viemos do inferno” – brinca André – “São Paulo é o caos e sofremos com estresse, as pessoas tem um ritmo acelerado”.
A recepção dada aos artistas pelos araraquarenses agradou: “Aqui, por ser uma cidade do interior, as pessoas têm mais atenção com a gente, percebemos esse contraste”, completa Márcio.
Sobre a obra, André e Márcio afirmaram: “As ideias estavam na cabeça, todo tempo. E o que fizemos na fachada da rádio veio da mensagem que queremos levar para o mundo. Gira em torno da poética, e isso colocamos para a cidade em forma de pintura”.
O trabalho pode ser conferido na fachada das Rádios Morada do Sol e Cultura, na Avenida Bento de Abreu, 889.
Os artistas
André Inea, de 29 anos, nascido em São Paulo. Seus trabalhos são sobre estruturas orgânicas similares a casas de animais.
Márcio Ficko, 32 anos, nascido em São Paulo. Seu trabalho parte do interesse pelas cores azul e vermelho, ligados às emoções e espiritualidade. Utiliza a abstração geométrica como linguagem.