A atleta de coreografia Claudete Capote, de 67 anos, foi eleita oficialmente a Miss Terceira Idade, que representará o Fundo Social de Solidariedade nas competições dos Jogos dos Idosos durante o ano de 2018. Claudete somou 302 pontos no desfile da sexta-feira (15), seguida de Sueli Alves (295) e Zélia de Souza Moreira (292).
Na categoria acima de 70 anos, Alda Cintrão venceu o concurso com 309 pontos. Em segundo lugar, Vilma Penteado conquistou 292 pontos.
Entre os homens, José Geraldo Rodrigues será o mister representante oficial em 2018. Ele obteve 346 pontos do corpo de jurados. Já o segundo, Renato Basoli, somou 342.
A noite festiva no salão social do antigo Clube Estrela, na Vila Velosa, ficou ainda mais solidária com as definições das misses Chá de Vida: Maria do Carmo Silva, em 1º lugar, e Silvana Merlem, em segundo.
Durante os desfiles, também foram eleitas Valdenice Vieira e Genilde de Barros Santos como representantes da terceira idade de Nova Europa.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva, a iniciativa dos concursos surgiu durante os Jogos Regionais de Bebedouro, neste ano. "Observei que outras cidades tinham a miss e o mister Terceira Idade e nós não tínhamos. Agora, com a colaboração da Korina Viana e dos professores Henrique Sanioto e Juliana Desidério, realizamos o concurso que foi coroado de êxito", relata Cidinha.
"Um concurso inédito para as atletas dos Jogos dos Idosos, mas que transmitiu solidariedade e autoestima. Estou feliz em poder representar nossa cidade nas próximas competições", afirmou a miss Terceira Idade, Claudete Capote.
Segunda colocada no miss Chá de Vida, Silvana Merlem, 51, elogiou o evento. "Uma ação importante para mostrar que existe vida após o câncer e uma oportunidade para mostrar nossa beleza interior", opinou.