Por Chico Lourenço/Ari Campos
Um imóvel localizado na Rua Especioso Martinêz Alonso, no final do bairro Jardim Universal, em Araraquara, está estruturalmente comprometido e corre o risco de desabar a qualquer momento.
Outro imóvel, no mesmo terreno, também tem rachaduras. As casas ficam na parte baixa do bairro, às margens de um barranco, e foram invadidas por uma “enxurrada” durante a forte chuva da madrugada desta sexta-feira, dia 29, danificando vários móveis e outros objetos.
Uma das moradias está com uma escora no telhado. O outro, mais comprometido, tem uma rachadura na parede e um buraco no alicerce.
Durante a madrugada os Bombeiros foram acionados e, diante da gravidade do problema na estrutura dos imóveis, orientou os moradores a sair do local, entretanto, ser ter para onde ir, ninguém abandonou as moradias. Um idoso de 80 anos e uma criança com deficiência estão entre os moradores.
Na manhã de hoje, em entrevista ao repórter Ari Campos, do Jornal da Morada (AM/FM), um morador disse que não conseguiu contato com Defesa Civil, órgão que tem autonomia para interditar a casa e emitir um laudo sobre o comprometimento da estrutura do imóvel. “Liguei várias na Defesa Civil e ninguém atendeu”, reclamou o morador.
Até a publicação dessa reportagem a Defesa Civil não havia visitado o endereço.