InícioEsporteArtes marciaisLívia já tem data para estrear no UFC

Lívia já tem data para estrear no UFC

Araraquarense estreia contra Jessica Aguilar no dia 18 de fevereiro

Anunciada em outubro como nova lutadora peso-palha do Ultimate Fighting Championship (UFC), a araraquarense Lívia Renata Souza já tem data marcada para fazer sua estreia na maior organização de MMA do mundo. Segundo informação divulgada nesta quinta-feira (28) pelo site do Canal Combate, a atleta da Team Maximo terá seu primeiro desafio no dia 18 de fevereiro, em Austin, Estados Unidos, onde enfrentará a mexicana Jéssica Aguilar.

Aos 26 anos de idade, Lívia possui um cartel de 12 lutas de MMA, com 11 vitórias e apenas uma derrota. O convite do UFC veio após um desempenho brilhante no Invicta FC, maior competição de MMA feminino do mundo. Nos Estados Unidos, ela foi campeã peso-palha do Invicta em 2015, quando superou a finlandesa Katja Kankaanpaa por finalização. Em sua primeira defesa de cinturão, Lívia bateu DeAnna Bennett, mas na luta seguinte foi superada por Angela Hill em uma decisão polêmica da arbitragem e sofreu sua única derrota na carreira. Em seu penúltimo desafio, a araraquarense nocauteou em pouco mais de um minuto de luta a ex-campeã do peso-átomo (até 48kg), a japonesa Ayaka Hamasaki.

Jéssica Aguilar tem 35 anos e possui um histórico de 19 vitórias e seis derrotas. Integrou o UFC em agosto de 2015 após ser campeã peso-palha do World Series of Fighting (WSOF). Entretanto, a lutadora perdeu as duas lutas que fez até o momento no Ultimate. Primeiro, para Cláudia Gadelha, depois para Cortney Casey, ambos por decisão unânime.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas