InícioNotíciasGeralVôlei de Bauru também emite nota oficial sobre agressão no Gigantão

Vôlei de Bauru também emite nota oficial sobre agressão no Gigantão

Equipe visitante nega agressão e cita racismo por parte de torcedores

Na última terça-feira, a Uniara/AFAV estreou na fase de quartas de final do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino – Divisão Especial e perdeu para Bauru por 3 sets a 2, parciais de 25×19, 12×25 25×17, 26×28 e 17×19, no ginásio do Gigantão, em Araraquara. Ao final da partida entre Uniara/AFAV e Bauru, membros da equipe araraquarense relataram que sofreram agressão por parte de um homem que acompanhava o time do Bauru. Ele teria invadido a quadra e agredido a fisioterapeuta Ariane e a atleta Laísa.

Nesta quinta-feira, após a AFAV emitir uma nota oficial sobre o incidente (leia aqui), foi a vez da assessoria de imprensa do Bauru enviar sua versão do ocorrido. Confira a seguir.

COMUNICADO OFICIAL

A diretoria do Concilig Vôlei Bauru esclarece que não recebeu nenhuma notificação oficial da Federação Paulista de Volleyball sobre o ocorrido na noite de ontem (7) no ginásio Gigantão, em Araraquara. Porém, vem por meio deste comunicado esclarecer alguns fatos:

– A confusão teve início ainda durante a partida com atos racistas de torcedores da equipe de Araraquara contra a atleta Fernanda Isis, de Bauru passando por inúmeros outros fatos desabonadores;

– Não houve agressão por parte de dirigentes, atletas ou membros da comissão técnica do Concilig Vôlei Bauru contra qualquer pessoa da equipe adversária;

– Houve sim uma grande desorganização por parte da equipe local, responsável pela segurança e integridade física de todos os presentes no ginásio;

– Não havia seguranças suficientes e devidamente preparados para situações como a ocorrida ontem;

– Havia uma churrasqueira com espetos, barras de ferro e cadeiras velhas próximos a área de vestiário das equipes, colocando a segurança das atletas em risco;

– Dirigentes e membros da comissão técnica do Concilig Vôlei Bauru foram encurralados na área de vestiário do ginásio e agredidos por pessoas ligadas à equipe do Uniara (devidamente uniformizadas);

– A polícia militar foi acionada por meio do comando de Bauru, pois não havia policiamento no local;

– A equipe bauruense precisou sair escoltada do ginásio, por não haver segurança suficiente para garantir a integridade dos membros da equipe visitante.

Por fim, a diretoria do Concilig Vôlei Bauru lamenta o ocorrido e vai aguardar o posicionamento da Federação em relação à equipe de Araraquara para anunciar quais atitudes eventualmente irá tomar.

O Concilig Vôlei Bauru esclarece que, diante dos fatos ocorridos na noite desta quarta-feira (7) no ginásio Gigantão, em Araraquara, a equipe do Uniara/AFAV/Araraquara será recebida com total segurança para seus dirigentes, comissão técnica, jogadoras e torcedores, como de praxe nos jogos em Bauru, na partida do próximo sábado, no ginásio Panela de Pressão.

Em relação à questão da injuria racial proferida por torcedores presentes no ginásio, a atleta Fernanda Isis se pronunciou sobre o ocorrido. “Fiquei sabendo do ocorrido quando já estava dentro do vestiário, através de pessoas que presenciaram essa cena lamentável. É muito triste que fatos como esse ainda ocorram no esporte ou em qualquer esfera da nossa sociedade. O racismo é uma atitude que deve ser extinta do mundo. Agora, o importante é manter o foco na partida de volta e pensar apenas na nossa classificação. Tenho certeza que vamos receber a equipe de Araraquara com todo a segurança e respeito que uma instituição como essa merece, como sempre Bauru fez com todos seus adversários e também com nós atletas”, enfatiza Isis.

Por fim, o Concilig Vôlei Bauru convida a torcida ,tanto de Bauru como de Araraquara, a comparecer ao ginásio Panela de Pressão no próximo sábado, às 18h30, para prestigiar a segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Concilig Vôlei Bauru

 

Notícias relacionadas

Mais lidas