O Palmeiras vem sofrendo para arrancar neste início do Paulistão. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Marcelo Oliveira ficaram no empate por 0 a 0 com o Oeste, em partida realizada no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, por opção do clube de Itápolis. A partida foi válida pela terceira rodada.
Com o resultado, o Palmeiras pode perder a liderança do Grupo B para o São Bernardo, que joga nesta quinta-feira diante do Botafogo. A equipe da capital paulista fica com cinco pontos, contra quatro do Oeste, que segue na zona intermediária do Grupo A.
Na base da experiência, o Oeste não esperou o Palmeiras para se jogar ao ataque. Logo aos 13 minutos, desperdiçou uma grande chance de abrir o marcador. João Gabriel aproveitou a sobra da defesa adversária e rolou para Marcelinho Paraíba chuta com perigo. A resposta veio na sequência com Zé Roberto. O lateral tentou o cruzamento, mas foi impedido pelo goleiro Jeferson Romário.
O Palmeiras cresceu nos minutos finais e ficou muito perto de marcar. Dudu fez boa jogada e rolou para Jean. O volante arriscou de fora da área, mas mandou rente à trave do goleiro do Oeste, que se fechou todo para segurar os avanços da equipe visitante.
Na etapa final, Marcelo Oliveira colocou o time ainda mais a frente. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Zé Roberto, Vitor Hugo cabeceou no travessão. O zagueiro tentou, novamente, em seguida, mas desta vez errou o alvo.
No final, o jogo ficou ainda mais aberto. Pelo lado do Palmeiras, Cristaldo cabeceou à queima-roupa de Jeferson Romário, que fez uma grande defesa. Já o Oeste tentava sempre com Marcelinho Paraíba. Em outra boa cobrança de falta, o meia ficou em Fernando Prass. Ricardo Bueno também teve uma boa chance, porém, jogou por cima.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Linense no sábado, às 17h, na Arena Palmeiras, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Oeste visita o Ituano no Novelli Júnior, em Itu.