InícioNotíciasGeralCom salários atrasados, médicos reduzem atendimento na UPA

Com salários atrasados, médicos reduzem atendimento na UPA

Atendimento será oferecido apenas para casos emergenciais em protesto ao atraso de salários

 

Os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa   ensaiam um movimento  contra o atraso de salários que, segundo a categoria, completa dois meses. Ao todo, cerca de cinqüenta profissionais, de acordo com um médico ouvido pela reportagem, estariam trabalhando sem receber os vencimentos desde o início do ano.

A partir desta segunda-feira (29), a categoria pretende priorizar o atendimento de emergência. Na prática, isso significa que só serão atendidos pacientes com quadro grave, que represente risco de morte.  O protesto seria uma forma de pressionar a Organização Social (OS) responsável pela administração da unidade e a Secretaria Municipal da Saúde para resolver o impasse.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de nota oficial, afirma que “o contrato da Prefeitura é com a Organização Social (OS) e a OS faz o contrato com os médicos”. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foi realizado na última semana o pagamento para a OS e, agora, não há nenhum atraso que justifique qualquer paralisação.

“A Secretaria de Saúde também não foi informada oficialmente sobre mudança no atendimento prestado na unidade. A Secretaria da Fazenda já entrou em contato com a OS para esclarecimentos sobre o pagamento dos médicos“, completa. 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas