InícioNotíciasGeralPresidente da Ferroviária dá voto de confiança ao técnico Sérgio Vieira

Presidente da Ferroviária dá voto de confiança ao técnico Sérgio Vieira

Carlos Salmazo assegura que a comissão técnica que iniciou o campeonato será a mesma que irá terminar

A Ferroviária amarga uma série de quatro derrotas seguidas no Paulistão 2016, fase negativa que acendeu o sinal de alerta não apenas na torcida, como também na diretoria. Em entrevista concedida nesta quinta-feira ao programa ‘Balanço Geral dos Campeões da Bola’ da Rádio Cultura, o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, analisou a situação do time no estadual e afirmou que várias medidas estão sendo discutidas fora das quatro linhas para a equipe voltar a vencer.

“De fato, o momento é muito difícil, os resultados não vêm acontecendo, mas de qualquer forma o time não deixa de ter uma boa atuação dentro de campo. Evidentemente que o diagnóstico já foi feito pela nossa diretoria de futebol e comissão técnica, que estão debatendo, assim como fizeram depois da derrota para o São Bernardo. Foram feitas reuniões com os jogadores com variações e correção de rota”, explicou o dirigente.

A última derrota da equipe foi para o São Bento na última quarta-feira, com o placar de 1 a 0, com um gol marcado no primeiro lance de ataque do segundo tempo. “Tomamos um gol de contra-ataque que acabou sobrando lá na frente. O rapaz acertou um chute muito bem colocado, o que não tem acontecido conosco. Mas o jogo foi muito igual, muito parelho, visto que também criamos oportunidades e perdemos gols”, salientou.

O mandatário afeano assegura, no entanto, que a diretoria não pensa em trocar o comando técnico da equipe. “É um momento em que temos que manter a tranquilidade para fazer um diagnóstico dentro de tudo o que se passou e o que está se passando. Percebemos nitidamente que os jogadores parecem estar carregando um fardo pesado. Eles não têm a mesma desenvoltura do início do campeonato. O Sérgio tem feito alterações e mudanças no estilo de jogo, mas confiamos plenamente que esse elenco e comissão técnica vão nos tirar dessa situação. O mínimo que nos comprometemos no início do campeonato é evitar o rebaixamento”, garante.

Salmazo acrescenta que a diretoria está se mobilizando para encontrar alternativas que tirem a Ferroviária dessa situação turbulenta. “Quero tranquilizar a torcida da Ferroviária e dizer que internamente várias tratativas, conversações e providências estão sendo tomadas para que isso deixe de ser um peso dentro de campo. Os jogadores estão absolutamente conscientes, temos jogadores experientes e eles mesmos estão surpresos com o que vem acontecendo. Internamente estamos tratando para que não tenha aquela exposição que tivemos quando estávamos em uma situação melhor no campeonato. Aquela exposição acabou até exigindo demais dos nossos atletas, que ficaram em evidência em diversos órgãos de imprensa nacional”, relembra.

A equipe volta a jogar neste sábado, às 16 horas, contra o Oeste de Itápolis na Fonte Luminosa. Salmazo espera que a equipe volte a reencontrar o caminho da vitória. “É um momento de fazermos a lição de casa, nos recolhermos e corrigirmos essa rota que realmente nos preocupa muito. Deixamos sempre claro para o grupo e para a comissão técnica que eles começaram o campeonato e são eles quem vão terminar o campeonato. A diretoria está absolutamente fechada com eles. O que a gente espera é que essa constante troca de ideias faça com que o time volte a ter aquele futebol alegre e leve que vinha jogando, com as alterações que o Sérgio tem proposto, não só de atletas mas também pela metodologia de jogo. O momento da nossa recuperação será sábado. Temos convicção disso e a torcida também espera que isso aconteça”, conclui.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas