O jovem Pedro Zanfolim Gomes, de 18 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (29), no Parque São Paulo, em Araraquara. O autor do crime é menor de idade e está foragido.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima morreu em decorrência de uma facada no pescoço. O desentendimento teria relação com o tráfico de drogas. O adolescente, de 17 anos, acusado de desferir o golpe teria feito uma encomenda e não apareceu para retirar. Por esse motivo, Gomes foi tirar satisfação com o menor e se desentenderam. A discussão avançou para as vias de fato e o menor perdeu um dente depois de tomar um soco desferido pela vítima.
A discussão continuou momentos depois em frente a residência dde Gomes. O padrasto do menor foi tirar satisfação com o jovem que, após ser mantido dentro de casa pela mãe, pulou o muro da residência e avançou sobre o autor, que revidouiu um golpe de faca que atingiu o pescoço da vítima. A mãe de Pedro Gomes presenciou toda a cena. O padrasto menor ainda tentou prestar socorro e levou o jovem à UPA da Vila Xavier, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Esse é o segundo homicídio do ano em Araraquara. No último dia 21, um casal foi morto no mesmo bairro após desentendimento também relacionado ao tráfico de drogas (leia aqui).