Na madrugada de segunda-feira (4), um policial militar rodoviário de Araraquara morreu em um confronto com criminosos durante um roubo a carro forte em Santos (SP). Segundo a PM, cerca de dez homens armados com fuzis e bombas invadiram a empresa de transporte de valores Prosegur durante a madrugada. O bando explodiu o portão para entrar, o que chamou a atenção dos vizinhos.
A Polícia foi acionada e houve uma troca de tiros. Um morador de rua foi atingido e morreu. Os criminosos também usaram bombas para destruir um caminhão e fugiram.
A polícia realizou um cerco na saída da cidade, e houve mais uma troca de tiros. Na Rodovia Anchieta, dois policiais foram atingidos por tiros de fuzil e foram socorridos, porém morreram no hospital.
O policial Alex de Souza Silva, de 28 anos, de Araraquara, estava há três anos na corporação e deixou a esposa e um filho, menor de idade. O outro policial morto, Leonel Almeida de Carvalho, era de Olímpia.
O valor levado pelos criminosos não foi divulgado. Mais tarde, quatro carros abandonados foram localizados. Em seu interior, haviam sacos de dinheiro e fuzis.
O corpo do policial Alex foi sepultado nesta terça-feira (5), em Araraquara.