InícioNotíciasGeralEx-afeano Renato Cajá pode voltar à Ponte Preta

Ex-afeano Renato Cajá pode voltar à Ponte Preta

Nesta segunda-feira, a diretoria oficializou a contratação do atacante Roger junto ao Red Bull Brasil

A eliminação precoce no Campeonato Paulista deixou claro que o elenco pontepretano precisaria ser reforçado para a disputa do Brasileirão. E é isso que a diretoria vem fazendo. Nesta segunda-feira, o atacante Roger, artilheiro do Estadual pelo Red Bull Brasil, foi oficializado e o gerente de futebol Gustavo Bueno mostrou otimismo na volta de dois jogadores: o zagueiro Renato Chaves e o meia Renato Cajá.

Ídolo da torcida alvinegra, Renato Cajá deixou a Ponte Preta em julho do ano passado depois de ter recebido uma proposta tentadora do Sharjah FC-SAU. O vínculo com o clube árabe vai até maio do ano que vem, mas o meia já demonstrou interesse em retornar ao Brasil e a prioridade é a Macaca, onde já passou por três oportunidades. Entre Macaca e Cajá está tudo acertado, restando a liberação do Sharjah.

Considerado um dos principais jogadores da Macaca no Brasileirão do ano passado, Renato Chaves teve 70% de seus direitos econômicos comprados pelo Fluminense por R$ 3,5 milhões em janeiro deste ano. Foi titular sob o comando de Eduardo Baptista – apresentado nesta segunda-feira na Ponte -, mas perdeu espaço com Levir Culpi e, apesar de ter sido titular contra o Vasco da Gama no último domingo, parece estar de saída do Tricolor das Laranjeiras.

“Estamos trabalhando o retorno do Renato Chaves, que está bem encaminhado, e não é segredo para ninguém que estamos tentando viabilizar a volta do Renato Cajá. É uma situação que também está bem encaminhada, mas não dá para dar certeza ainda porque não depende só da Ponte. Estamos trabalhando com pelo menos mais três peças. Entendemos a necessidade reforçar o elenco”, comentou Gustavo Bueno.

Como o próprio dirigente falou, a Ponte Preta vem trabalhando em cima de outros reforços além dos dois Renatos, mas os nomes são mantidos em sigilo para que as negociações não fiquem ainda mais complicadas. Destaques do Paulistão, o meia Camacho, do Audax, e o atacante William Pottker, do Linense, podem pintar no Moisés Lucarelli para a sequência da temporada.

Até aqui, a Macaca oficializou quatro reforços para o Brasileirão: o zagueiro Kadu, o lateral-direito Diogo Matheus, o volante Renê Júnior e o atacante Roger. Por outro lado, alguns jogadores que não agradaram nesse primeiro semestre serão emprestados ou terão os contratos rescindidos. O atacante Alexandro foi liberado pela diretoria para realizar exames médicos no Paysandu.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas