InícioNotíciasGeralPrefeitura e Sest/Senat oferecem cursos para motofrete e mototaxi

Prefeitura e Sest/Senat oferecem cursos para motofrete e mototaxi

Período de inscrição vai até 15 de junho, no próprio Sest/Senat

 

Por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, a Prefeitura estabeleceu parceria com o Sest/Senat pela realização de cursos para motofrete e mototaxi em Araraquara no final de junho.

Conforme a legislação vigente, para a emissão de alvará de motofrete e mototaxi todo profissional desses setores precisam fazer o curso de habilitação, cujo período de inscrição vai até 15 de junho, no próprio Sest/Senat.

De acordo com a secretária municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Marimar Guidorzi, a definição pelos cursos foi debatida em reunião na última semana, com a participação da coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Flora Amaral Pestana.

Vale ressaltar que as inscrições estão abertas até o dia 15 de junho e a previsão de realização dos cursos é entre os dias 28 e 30, às terças, quartas e quintas-feiras, das 17h30 às 22h, no Sest/Senat.

Cada curso terá carga horária de 30 horas, com mínimo de dez e máximo de 30 participantes em cada turma, e outras opções de dias e horários podem ser definidas de acordo com a demanda.

 

Inscrição

Para se inscrever, o candidato precisa ser maior de 21 anos; habilitado na categoria há mais de dois anos; não constar na CNH a expressão “Vedada Atividade Remunerada”; não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir pela cassação da CNH, ou estar impedido judicialmente de exercer os seus direitos.

Para o exercício da atividade de mototaxi, o condutor deverá atender aos requisitos previstos no Art. 329 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Também é necessário apresentar CNH, com foto, emitida no Estado de São Paulo e dentro do prazo de validade.

Mais informações, incluindo o custo e as formas de pagamento da taxa de inscrição, que varia de R$ 50,00 a R$ 160,00, podem ser obtidas pelo telefone (016) 3336-2090.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas