InícioNotíciasGeralDiretor da Ferroviária garante time competitivo na Copa Paulista

Diretor da Ferroviária garante time competitivo na Copa Paulista

José Manoel Evaristo assegura que, mesmo com orçamento menor, equipe brigará por vaga na Série D

A Ferroviária voltará a treinar nesta quinta-feira visando a disputa da Copa Paulista 2016. Mesmo com o plantel passando por uma reformulação após a perda dos jogadores que disputaram o Paulistão, o time se reapresentará ao técnico Antônio Picoli às 9 horas na Arena Fonte Luminosa, onde serão reinicadas as atividades de preparação.

O diretor de futebol José Manoel Evaristo explica que o elenco deve ganhar forma nos próximos dias a até a próxima semana o treinador deverá ter um grupo completo. “Eu não diria que é uma apresentação oficial, até porque é uma retomada. Ainda estamos começando um trabalho. Temos alguns jogadores que estamos em contato e outros que já estão acertados. Ao longo da semana, nos próximos sete ou dez dias, esperamos estar com a equipe totalmente montada e aí sim já iniciar um trabalho visando o ano de 2017 e não só a Copa Paulista”, destaca o diretor.

José Manoel salienta que o segundo semestre da equipe será desenvolvido com um orçamento bem abaixo do Paulistão. “A Copa Paulista, para a Ferroviária, será um campeonato diferente, com outro tipo de jogadores, jogadores mais novos, jogadores de aposta, jogadores que o mercado apresenta. Isso porque os jogadores de nome, não digo os bons, mas de nome, estarão empregados em times das séries B e C do Brasileiro. A Ferroviária não tem esse calendário, então vai apostar nesses jogadores, fazer experiências e trazer alguns jogadores que a gente já acredita para o ano que vem”, acrescenta.

Apesar das limitações, José Manoel acredita que a Ferroviária pode ter um time competitivo, com qualidade para brigar pelo título da Copa Paulista. “Estamos tentando, dentro das condições da Ferroviária, montar uma equipe boa, uma equipe que dispute bem a Copa Paulista, até porque é um caminho para a Ferroviária disputar a Série D do ano que vem. Claro que é um campeonato difícil, até porque contará até com alguns grandes disputando com seus times B. É um campeonato interessante em que a Ferroviária disputará bem. Estamos com os pés no chão, bem tranquilos, montando uma equipe dentro da arrecadação que temos nesse momento. E mesmo com as dificuldades financeiras, devemos montar uma equipe de jovens valores, com bons jogadores. Devemos ter até algumas surpresas, com dois ou três que podem permanecer no elenco para o Paulistão. Então teremos uma equipe muito competitiva”, completa.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas