InícioNotíciasGeralLeonardo Mendes não é mais técnico das Guerreiras Grenás

Leonardo Mendes não é mais técnico das Guerreiras Grenás

Treinador deixa a equipe feminina para assumir o time sub-20 masculino da Ferroviária

Leonardo Mendes não é mais técnico das Guerreiras Grenás. O treinador deixou a equipe feminina e aceitou o convite para assumir o time sub-20 masculino da Ferroviária, que disputa o Campeonato Paulista da categoria.

A informação foi revelada na noite desta quarta-feira pelo coordenador da Fundesport, Danilo Zero, que ainda não definiu quem será o novo técnico do time. “A gente entende que é uma oportunidade única para a carreira dele. Nós apoiamos sua saída, estamos agora com essa questão de definir o novo treinador, mas será resolvida com o tempo. Vamos chegar a uma pessoa capaz de conduzir esse trabalho”, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa ‘Balanço Geral’ dos Campeões da Bola da Rádio Cultura.

O diretor não citou os nomes favoritos para assumir a função, mas rumores dão conta de que os mais cotados são de Douglas Onça, que fez história à frente da equipe em 2014, e João Batista, técnico que atuou com a camisa grená como jogador na década de 1990.

Depois de brilhar no comando do futsal feminino de Araraquara com a conquista de títulos regionais e estaduais, Leonardo Mendes decidiu partir para o futebol de campo e assumiu a equipe da Ferroviária/Fundesport no início de 2015. A princípio, sua contratação foi vista com certa desconfiança pela torcida, já que substituía o ídolo Douglas Onça, que na temporada anterior conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino.

Assim que assumiu, o jovem treinador comandou uma reformulação na equipe, que perdeu 11 atletas importantes do elenco para a Seleção Brasileira e times do exterior. Mesmo com todas as dificuldades, Leonardo conseguiu conquistar a confiança da torcida ao faturar de forma invicta o histórico título da Copa Libertadores da América, que foi disputada em dezembro na Colômbia. Esse foi o primeiro título sul-americano conquistado por uma equipe de esporte coletivo de Araraquara.

Em 2016, o treinador teve dificuldades para escalar sua equipe, que sofreu com muitos desfalques por conta de lesões. Ainda assim, chegou à semifinal do Brasileirão Feminino e teve um bom início de Campeonato Paulista, mesmo com time reserva.

Sua despedida à frente do time feminino acontecerá neste sábado, dia 21, às 10 horas, no Estádio José Lancha Filho, em Franca, contra a Francana pela sétima rodada do estadual. O time possui 7 pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota) e ocupa a quarta colocação do Grupo 1.

No time sub-20 da Ferroviária, Leonardo Mendes assumirá o lugar deixado por Thiago Nunes, que se desligou da equipe araraquarense para comandar o time profissional do São Paulo do Rio Grande do Sul, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe vinha sendo comandada pelo interino Júlio Barros, que atuava como auxiliar de Thiago Nunes.

Ainda sem Leonardo, o time voltará a campo no sábado, às 15 horas, contra o Oeste de Itápolis pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Nas duas rodadas anteriores, a equipe empatou em casa por 1 a 1 com o Votuporanguense e perdeu para o Velo Clube por 1 a 0 em Rio Claro. Com apenas um ponto, a Locomotiva ocupa a 9ª colocação do Grupo 1. O intuito da diretoria é preparar uma boa equipe para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro do ano que vem, e possivelmente revelar atletas para o time principal. A estreia de Leonardo Mendes à frente do time sub-20 deve ocorrer no sábado seguinte, dia 26, às 15 horas, contra o São Carlos na Arena Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.

 

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas