Em seu primeiro compromisso em casa pela Copa Paulista, a Ferroviária não conseguiu fazer sua lição de casa e empatou por 0 a 0 com o Comercial no início da noite deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Essa foi a segunda partida e o segundo empate do time araraquarense na competição. Na rodada de estreia, na semana passada, a Locomotiva empatou sem gols com o Rio Claro na casa do adversário.
Agora, o Grupo 2 da Copa Paulista apresenta o Comercial na liderança com 7 pontos, seguido de São Carlos (6), Rio Claro (4), Independente (3), Ferroviária (2), Batatais e Matonense (0). A rodada será complementada neste domingo. A competição conta com 27 times, que foram divididos em quatro grupos, nos quais se classificarão para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada chave.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará a Matonense em duelo marcado para o próximo sábado, às 18h30, na Arena Fonte Luminosa.
O jogo
O futebol apresentado pelas duas equipes no primeiro tempo não empolgou a torcida, que viu apenas uma chance de gol para cada lado. O time araraquarense chegou com perigo somente aos 34, quando o lateral direito Ian cruzou na área e Gustavo Henrique se esticou para alcançar a bola, que passou à direita do gol de João Guilherme.
Aos 38, foi a vez do Comercial chegar com perigo quando Thiago Moura arrancou do meio de campo, passou por dois marcadores e chutou da entrada da área, mas o goleiro afeano Ygor fez uma boa defesa em seu canto esquerdo, espalmando para fora.
Se o primeiro tempo teve um ritmo monótono, o mesmo não ocorreu na etapa complementar, que teve muita insistência da Ferroviária no campo de ataque. Aos 3 minutos, o camisa 10 afeano, Wellington, cobrou escanteio e Gustavo Henrique bateu de primeira dentro da área, mas parou em uma bela defesa do goleiro João Guilherme. Na sequência, a defesa afeana se atrapalhou e o atacante Jean saiu de frente para o gol, mas o goleiro afeano Ygor conseguiu fazer a defesa e evitar o gol.
A Ferroviária passou a pressionar e quase chegou ao gol aos 14, após uma bola alçada na área, onde a defesa do Comercial afastou mal e a bola sobrou para Fábio Souza, que acertou um forte chute que parou em outra boa intervenção do goleiro João Guilherme. Aos 20, Fábio Souza fez boa jogada pela ponta esquerda e passou rasteiro para Kaio Fernando, que de frente para o gol pegou na bola e ela passou à esquerda do gol.
Aos 30, a equipe araraquarense desenvolveu uma jogada de muita velocidade que chegou aos pés de Ian. O lateral tabelou com Diego Souza, recebeu dentro da área, chutou em diagonal e parou na defesa do goleiro.
Aos 36, Ian fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro. A zaga comercialina não conseguiu afastar e Diego Souza chutou e acertou o pé da trave. No rebote, Ademir chutou e a bola passou muito perto do gol de João Guilherme. Apesar da pressão, o placar terminou sem gols.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 0 COMERCIAL
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: 16 de julho, sábado, 18h30
Arbitragem: Leandro Carvalho da Silva, auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e Márcio Dias dos Santos.
Público: 585 pagantes;
Renda: R$ 7.215,00
Cartões amarelos: Ademir e Raniele (Ferroviária); Thiago César, Acleisson e Jean (Comercial).
FERROVIÁRIA – Ygor, Ian, Luan, Raniele e Cortez; Ademir (Juninho), Fábio Souza, Kaio Fernando (Diego Souza) e Wellington; Gustavo Henrique e Elder Santana (Kelvy). Técnico: Antônio Picoli.
COMERCIAL – João Guilherme; Júlio Lopes, Fabão, Marco Tiago e Murilo Ceará; Acleisson, Thiago César e Jordã; Ingro, Thiago Moura (Rodriguinho) e Matheus Totô. Técnico: Marcelo Dias.