InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás sofrem com desfalques e se despedem do Paulista

Guerreiras Grenás sofrem com desfalques e se despedem do Paulista

Time araraquarense foi derrotado pelo Santos e sucumbiu nas quartas de final do estadual

A Ferroviária/Fundesport está eliminada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O time araraquarense foi derrotado pelo Santos por 4 a 1 em jogo realizado na manhã deste domingo no CT Rei Pelé, em Santos, na partida de volta das quartas de final do estadual. O time do técnico João Batista iniciará agora sua preparação para as duas competições que disputará neste segundo semestre: os Jogos Abertos do Interior e a Copa Libertadores da América.

O jogo

Como havia perdido o jogo de ida em Araraquara por 2 a 1, a Ferroviária precisaria vencer a partida de volta por dois ou mais gols de diferença. Mas o time santista abriu o marcador logo aos 6 minutos de jogo: em cobrança de escanteio, a bola passou rasteira por toda a área, ninguém da Ferroviária tirou e Cida fez o primeiro gol do jogo. A equipe grená equilibrou a partida e quase empatou em uma bola cabeceada pela zagueira Tuani e em uma cobrança de falta de Daiane, que passou perto. Mas aos 35 minutos, Sole fez o segundo para as Sereias da Vila.

No segundo tempo, a Ferroviária perdeu sua artilheira, Paula Ugarte, que saiu de campo machucada. Aos 26, Dani fez o terceiro gol santista no CT Rei Pelé. O time da casa ainda teve tempo de marcar seu quarto gol aos 41 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Sole. Aos 45, a Ferroviária fez seu gol de honra com Carol Pretona, que aproveitou cobrança de escanteio cruzada na área para finalizar e estufar a rede. Final de jogo: 4 a 1.  

Desfalques fizeram a diferença

A Ferroviária/Fundesport se despede, assim, da competição da qual é o time com o maior número de títulos, com quatro conquistas. Vale destacar que, na primeira fase do Paulista, a equipe araraquarense se classificou com a quarta colocação do Grupo 1 com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas).

A Ferroviária, no entanto, perdeu várias atletas desde o final da primeira fase. As volantes Julia e Nicoly e a zagueira Luana foram convocadas pela Seleção Brasileira Sub-20 e desfalcaram o time neste domingo em Santos.

Antes mesmo do jogo de ida, a atacante argentina Mariana Gaitán retornou ao Uai Urquiza, a zagueira argentina Agustina se transferiu para o Fylde Ladies, da Inglaterra e a atacante Patrícia Sochor acertou com o Fundación Cajasol Sporting, da Espanha. A atacante Lilian também não atuou devido a uma lesão no joelho. Ela deve ficar afastada dos campos por cerca de oito meses até sua recuperação.

O técnico João Batista escalou sua equipe neste domingo com Amanda, Isabela, Tuani, Carol Pretona e Thaíni; Juliana Passari, Carol Matos, Patrícia e Daiane; Paula Ugarte e Tábatha.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas