InícioNotíciasGeralSeleção da Fifa é divulgada sem Neymar

Seleção da Fifa é divulgada sem Neymar

Ao contrário do que imprensa europeia 'vazou', atacante não está entre os 11 melhores do ano

O primeiro prêmio a ser anunciado na cerimônia The Best da Fifa nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, foi a seleção do ano. A lista com os 11 melhores de 2016 não bateu com a que foi divulgada pela imprensa europeia na última semana. Entre as diferenças, está a ausência de Neymar.

O Brasil foi representado por dois jogadores apesar de Neymar não estar na lista. Dani Alves, lateral da Juventus, ocupou a lateral direita, e Marcelo, do Real Madrid, foi o outro da lista. O ex-jogador do Barcelona não estava na lista que a imprensa europeia tratou como um documento que havia sido vazado.

Barcelona e Real Madrid seguiram dominando com nove dos 11 nomes. Além de Dani Alves, somente o goleiro Neuer não joga na Espanha. O alemão defende o Bayer de Munique. Thiago Silva, brasileiro do PSG, que estava na lista vazada, também não esteve entre os eleitos. Sergio Ramos e Piqué formaram a zaga da seleção da Fifa.

O Barcelona teve quatro atletas na seleção: Piqué, Iniesta, Messi e Suárez, que “roubou” a vaga de Neymar, mas nenhum deles foi até a Suíça receber o prêmio. Em nomes do atletas da Barça, Iniesta publicou um vídeo pedindo desculpas por não estarem na premiação, apesar de isso ter sido uma escolha deles.

Confira a lista:

Neuer; Daniel Alves, Pique, Sergio Ramos, Marcelo; Modric, Kroos, Iniesta; Messi, Suarez e Cristiano Ronaldo
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas