O técnico PC de Oliveira analisou o desempenho de sua equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Linense em jogo disputado no último sábado na Arena Fonte Luminosa, pela segunda rodada da Copa Paulista. Esse foi o segundo triunfo da Locomotiva, que lidera o Grupo 1 com 6 pontos, à frente de XV de Piracicaba e Mirassol (ambos com 3), Noroeste (2 pontos), Velo Clube e Penapolense (ambos com 1) e Linense (que ainda não pontuou).
Apesar do placar elástico, o futebol apresentado no primeiro tempo da partida não empolgou o público, que viu a equipe encaixar seu setor ofensivo apenas no segundo tempo com a entrada do meia Elvis, que teve participação efetiva nos três gols. "Estamos construindo a equipe, que precisa ter seu modelo de jogo para atuar dentro e fora de casa. O modelo é o do primeiro tempo e por isso precisamos fazer os ajustes para isso. Mas a maneira como estamos construindo é essa e os atletas estão entendendo que uma substituição significa uma troca no sistema. Eles entenderam o que significou a substituição para cumprir novas funções no começo do segundo tempo e fomos recompensados pela qualidade da equipe naquele momento. Além disso, vejo que não foi um desajuste, mas o Linense não estava preparado para aquele novo momento da nossa equipe na partida. Vale salientar a letalidade do conjunto da Ferroviária, que soube matar o jogo bem rápido", explica o treinador.
Antes de bater o Linense, a Ferroviária já havia vencido o Mirassol na estreia, o que começa a gerar uma boa expectativa em torno da equipe. "O campeonato é muito equilibrado. Tem equipes que ainda não haviam jogado, como é o caso do Linense. Então é muito difícil falar em liderança e tentar mantê-la nesse início de torneio. Estamos programando por fases e queremos classificar a equipe primeiro e depois disso nos preocuparmos com o potencial do time de ser ou não campeão", acrescenta PC.
A Ferroviária folgará na terceira rodada e voltará a jogar no dia 18, terça-feira, às 19 horas, quando enfrentará o Velo Clube no Benito Agnello Castelano, em Rio Claro.