O Santos deu um grande passo para conquistar pela primeira vez na sua história o título do Brasileirão Feminino, ao bater o Corinthians/Audax. Jogando na noite desta quinta-feira em Santos, na Vila Belmiro, com mais de 13 mil torcedores presentes, as Sereias da Vila Belmiro venceram pelo placar de 2 a 0.
Os dois gols foram assinalados ainda no primeiro tempo com Sole Jaimes e Patrícia Sochor. Com o resultado, o time praiano pode até perder na volta até por 1 a 0, que mesmo assim levanta a taça. A grande final vai acontecer na Arena Barueri, na próxima quinta-feira, às 18 horas.
O Corinthians terá de ganhar por três ou mais gol de vantagem para ser campeão direto. Qualquer vitória corintiana por dois de diferença levará a decisão para a disputa por pênaltis.
As meninas atuaram sob os olhares atentos de Emily Lima, atual técnica da Seleção Brasileira.
Sem cobrança de ingressos e com torcida única, o público santista prestigiou a equipe feminina nesta quinta-feira. Curiosamente, a partida registrou o maior público da Vila Belmiro em 2017, superando os 13.132 da vitória do Santos sobre o The Strongest, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Na próxima semana, será a vez dos corintianos terem o direito exclusivo de torcer na Arena Barueri.