InícioCulturaViagem Literária leva escritor voltado ao público adulto para Araraquara

Viagem Literária leva escritor voltado ao público adulto para Araraquara

Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira estará na Biblioteca Mário de Andrade

No dia 16 de agosto, Araraquara recebe o escritor Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira para o terceiro módulo do Viagem Literária, programa do Governo do Estado de São Paulo que proporciona o contato de autores consagrados com cidadãos paulistas em bibliotecas municipais de todo o estado.

O terceiro módulo do Viagem Literária tem como foco escritores voltados para o público adulto. O encontro é gratuito.

Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira foi apontado por escritores e críticos literários como um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea. Publicou o livro de poemas Peixe e Míngua, o romance As visitas que hoje estamos e o infantil O Amor pega feito um bocejo.

A programação do Viagem Literária, que completa dez anos em 2017, não para por aí: entre setembro e dezembro acontece em bibliotecas de todo o estado o módulo de escrita criativa, com material elaborado pela escritora Noemi Jaffe, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016.

 

Serviço:

 

Viagem Literária em Araraquara

Bate-papo com Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira

Data: 16 de agosto, às 19h00

Local: Biblioteca Mário de Andrade

Endereço: Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro

 

Sobre o Viagem Literária

Lançado em 2008, o Viagem Literária integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e já foi prestigiado por mais de 285 mil participantes, entre adultos e crianças. Além da programação de encontros com os escritores, o programa traz em suas diretrizes a capacitação dos profissionais de biblioteca e também as oficinas de criação literária.

Já participaram das atividades nomes como Marcia Tiburi, Raphael Draccon, Ilan Brenman, Carla Caruso, Marcelino Freire, Cristovão Tezza, Luiz Ruffato, Daniela Arbex e Ignácio de Loyola Brandão, que já participou de diversas edições do programa: “a plateia ouve, pergunta, também conta histórias. Nada melhor para atrair uma criança, jovem, e por que não um adulto, que uma história? Sabemos que hoje competimos com celulares, tablets, vídeo games, toda aparelhagem tecnológica. No entanto por 35 anos de experiência em viagens e encontros, sabemos que a presença de um autor tem um efeito diferente, carismático”, comenta o autor.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas