Um mulher de 24 anos foi até a casa de seu ex-marido com quem foi casada por 4 meses e ateou fogo, na tarde deste sábado (25), na Rua José Palata, no Jardim Maria Luiza, em Araraquara.
Segundo a irmã da autora, ela sofre de esquizofrenia e esteve internada no Hospital Psiquiátrico Cairbar Schutel de onde teria saído há poucos dias. Seu ex-marido Igor de 39 anos estava trabalhando na hora do incêndio que destruiu sua residência. Vizinhos disseram que a mulher estava transtornada e chegou a pedir álcool para atear fogo na casa. Com a negativa dos vizinhos ela foi embora, mas voltou em seguida, quebrou o vidro da porta da frente e colocou fogo na casa.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu apagar as chamas. A Polícia Militar foi acionada e deteve a incendiária encaminhando todos para a delegacia de plantão. O delegado optou por encaminhar a autora para tratamento psiquiátrico após a elaboração do boletim de ocorrência de incêndio.
Durante a elaboração da ocorrência os policiais descobriram que Igor era procurado pela justiça e ele acabou sendo preso e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória), em Araraquara.