InícioNotíciasPF não confirma ligação entre operação e caso Moro

PF não confirma ligação entre operação e caso Moro

Buscas e apreensões foram realizadas em Araraquara e outras cidades paulistas

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Federal deflagrou uma operação em Araraquara, Ribeirão Preto e outros municípios.

De acordo com informações, duas equipes da Polícia Federal (PF), sendo investigadores e delegados de Brasília e policiais do Grupo de Pronta Intervenção, de São Paulo, fizeram buscas em uma residência, na Rua Santa Inês, na Vila Xavier, e apreenderam computadores e documentos.

A reportagem do Portal Morada acompanhou o trabalho da PF na cidade de Araraquara (veja vídeo abaixo) e apurou que a operação apura o envolvimento de suspeitos de praticar crimes cibernéticos, fraudes, desvio de dinheiro e envolvimento com o tráfico.

Os policiais apreenderam documentos, celulares e computadores e durante a ação, o suspeito, vulgo “Vermeio”, não foi encontrado no local. Documentos de veículos de luxo foram apreendidos na residência.

Recentemente, Vermeio se envolveu em uma ocorrência, onde abandonou uma estudante com quem se envolveu através da internet, próximo a rodoviária, na tentativa de escapar de uma viatura da Polícia Militar. Na ocasião, ele justificou que abandonou a jovem para que ela não fosse envolvida na ocorrência, uma vez que ele estava na condição de foragido da Justiça (clique e saiba mais).

 

PF não confirma envolvimento com o caso Moro

 

Em nota publicada na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Federal confirmou a realização da Operação Spoofing “com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos”.

Segundo a PF, foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados. A nota, no entanto, não confirma ligação direta com o caso envolvendo o rackeamento do celular do ex-juiz Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça. “As informações se restringem às divulgadas na presente nota, afirma a Polícia Federal.

Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

 

Leia a nota na íntegra:

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.

As informações se restringem às divulgadas na presente nota.

Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

Comunicação Social da PF

 

Notícias relacionadas

Mais lidas