Com um gol de pênalti, convertido pelo zagueiro Iago Maidana, o Sport bateu o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time pernambucano chega aos 17 pontos e já é o sétimo colocado na tabela, ficando apenas quatro pontos abaixo do líder Atlético-MG. O Corinthians, com 12 pontos, é o 13º , próximo da zona do rebaixamento. O primeiro time dentro do Z4 é o Red Bull Bragantino, que tem apenas dois pontos a menos do que a equipe do Parque São Jorge.
Quando a bola rolou, o primeiro tempo foi travado, mas era o Sport que tomava a iniciativa, com o Corinthians se limitando a agredir em contra-ataques. Na melhor chance do time paulista antes do intervalo, Jô arrumou de calcanhar e Everaldo acertou uma bomba na trave.
Aos 36 minutos, o time da casa saiu na frente. Jonathan Gómez bateu para o gol, a bola parou no braço de Everaldo e o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Iago Maidana cobrou bem, deslocando Cássio, e colocou o Sport em vantagem.
Na segunda etapa, o Corinthians melhorou com as entradas de Cantillo, Luan, Ramiro e Léo Natel, mas ainda não conseguiu buscar o empate. Abusando das bolas levantadas para a área, o time paulista não conseguiu encontrar o centroavante Jô, bem marcado pela defesa do Sport. Fechada, a equipe pernambucana administrou a vantagem e garantiu a importante vitória por 1 a 0.
Pela 13ª rodada, o Corinthians visita o Red Bull Bragantino, no dia 3 de outubro, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.