InícioEsporteFerroviária é eliminada da Série D

Ferroviária é eliminada da Série D

Locomotiva leva virada do Marcílio Dias-SC na Fonte Luminosa e se despede da competição

Mesmo diante de um adversário que sofreu com desfalques por conta da Covid-19, a Ferroviária deu adeus ao sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Araraquara foi eliminado na segunda fase da Série D pelo Marcílio-Dias-SC na noite deste domingo (13) no Estádio da Fonte Luminosa, onde foi derrotado por 2 a 1. 

Vale lembrar que o jogo de ida, em Santa Catarina, terminou com o placar de 0 a 0, porém, nas vésperas da partida, a agremiação catarinense chegou a pedir o adiamento da partida por estar com 17 casos de Covid-19 em sua delegação, pedido que foi negado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na partida de volta deste domingo, a Locomotiva chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Anderson Salles, porém sofreu com a expulsão do lateral Lucas Mendes e tomou a virada na etapa complementar com gols de Alessandro e Luiz Renan.

O time comandado pelo técnico Paulo Roberto Santos encerra sua participação na competição após liderar o Grupo A-7 na primeira fase com 30 pontos (nove vitórias, três empates e duas derrotas), enquanto o Marcílio Dias foi o quarto colocado do Grupo A-8 com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas). 

A eliminação na Série D aconteceu quatro dias após o clube ser eliminado nas quartas de final da Copa Paulista pelo Marília. Assim, a equipe profissional masculina encerra seu calendário de 2020 e iniciará o planejamento voltado para o Paulistão de 2021.

 

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com dificuldades para criar jogadas ofensivas concretas e viu o Marcílio Dias encarar a partida de igual para igual. O time visitante levou perigo aos 18 minutos com um chute de longe de Medina que passou por cima do gol. A Locomotiva assustou aos 23 com uma finalização de Tony que desviou na zaga e passou à esquerda da trave.

Na cobrança do escanteio, Anderson Rosa fez o cruzamento na primeira trave, onde Anderson Salles desviou de cabeça e surprendeu o goleiro Belliato, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 para a Ferroviária!

O time catarinense quase empatou aos 41, quando Paulinho fez o cruzamento na área para Zé Vitor, que subiu mais que a zaga afeana para cabecear rente à trave esquerda de Saulo. Um minuto depois, Hélio Paraíba bateu cruzado e Saulo se esticou para espalmar e ver a bola tocar na trave.

Na volta do vestiário, a Ferroviária viu o adversário endurecer o jogo e ficou com um jogador a menos quando o lateral Lucas Mendes foi expulso de campo.

O Marcílio Dias igualou o marcador aos 20 minutos, após uma boa triangulação que sobrou na entrada da área para Alessandro, que cortou seu marcador e bateu rasteiro no cando esquerdo do Saulo: 1 a 1.

A equipe visitante quase chegou à virada quando Zé Vitor aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo e saltou para desviar em direção ao gol, onde Saulo fez boa defesa em seu canto esquerdo.

O Marcílio Dias sacramentou a virada aos 31 minutos: em cobrança de falta pelo lado direito, Paulinho cruzou na segunda trave, onde Luiz Renan deu um carrinho para desviar e surpreender Saulo, que ainda chegou a tocar na bola antes de ela estufar a rede: 2 a 1.

Aos 34 minutos, o goleiro afeano Saulo evitou o terceiro gol dos visitantes com uma grande defesa em uma finalização frontal de Hélio Paraíba. A Ferroviária tentou a reação nos minutos finais, mas parou na defesa adversária, que teve tranquilidade para segurar o resultado e consolidar sua classificação.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 2 MARCÍLIO DIAS-SC
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 13 de dezembro, 18 horas;
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Edevan de Oliveira Pereira (todos da BA);
Cartões amarelos: Everton Dias e Lucas Mendes (Ferroviária); Hélio Paraíba, Toninho Camarão e Alessandro (Marcílio Dias); 
Cartão vermelho: Lucas Mendes (Ferroviária)
Gols: Anderson Salles (24' do 1T) para a Ferroviária; Alessandro (20' do 2T) e Luiz Renan (31' do 2T) para o Marcílio Dias;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Anderson Salles e Bruno Recife; Nando Carandina, Anderson Rosa (Arthur), Everton Dias (Dudu Vieira) e Tony (Pastor); Hygor e Tiago Marques (Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos;

MARCÍLIO DIAS – Belliato; Luiz Renan, Luan, Wallace e Paulinho; Xavier, Diego Silva e Alessandro (Palácios); Medina (Weriton), Zé Vitor e Hélio Paraíba (Lucas Castilho). Técnico: Gelson Silva (interino).

 

SÉRIE D – PRIMEIRA FASE

19 de setembro – sábado
15h30 – Nacional-PR 1 x 4 Ferroviária

26 de setembro – sábado
18h – Ferroviária 1 x 1 Portuguesa-RJ

30 de setembro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 0 x 0 Cascavel-PR

4 de outubro – domingo
16h – Toledo-PR 2 x 6 Ferroviária

11 de outubro – domingo
19h – Mirassol 1 x 0 Ferroviária

14 de outubro – quarta-feira
20h30 – Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ

17 de outubro – sábado
15h – Bangu-RJ 1 x 3 Ferroviária

21 de outubro – quarta-feira
18h – Ferroviária 3 x 0 Bangu-RJ

25 de outubro – domingo
15h – Cabofriense-RJ 1 x 0 Ferroviária

2 de novembro – segunda-feira
15h – Ferroviária 1 x 0 Mirassol

7 de novembro – sábado
18h – Ferroviária 5 x 1 Toledo-PR

13 de novembro – sexta-feira
16h – Cascavel-PR 1 x 2 Ferroviária

21 de novembro – sábado
15h – Portuguesa-RJ 0 x 0 Ferroviária

28 de novembro – sábado 
15h – Ferroviária 2 x 0 Nacional-PR

SÉRIE D – SEGUNDA FASE

5 de dezembro – sábado
16h – Marcílio Dias 0 x 0 Ferroviária

13 de dezembro – domingo
18h – Ferroviária 1 x 2 Marcílio Dias

Clique aqui para conferir todos os confrontos da segunda fase da Série D.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas