O Comitê de Contingência do Coronavírus em Araraquara confirmou que o município seguirá as determinações do Governo de São Paulo. Com isso, apenas os estabelecimentos comerciais considerados essenciais poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
A medida foi adotada como forma de conter a alta nos casos de contaminações pelo novo coronavírus. Quase todas as regiões do estado estão atualmente na Fase Amarela do Plano SP de retomada, mas serão rebaixadas para a Fase Vermelha com mais restrições exclusivamente nas datas já mencionadas.
Com isso, ficarão fechados os shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes e lanchonetes (exceto para delivery), academias e salões de beleza por dois finais de semana consecutivos.
Data de validade das restrições: 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro
O que pode abrir: farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, transporte coletivo, hotéis e pousadas.
O que não pode abrir para atendimento presencial: bares, restaurantes, lanchonetes, shoppings, materiais de construção, lojas, concessionárias, escritórios, academias, salões de beleza, cinema. Também não podem ocorrer eventos nessas datas.
O atendimento por delivery é permitido para todos os setores, inclusive bares e restaurantes.