Adauto Scardoeli (PT), prefeito de Matão, segue internado em estado grave no Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde deu entrada no último dia 5 de maio para submeter-se a uma cirurgia abdominal de urgência. Scardoeli apresentava uma perfuração intestinal que resultou num choque séptico.
Nesta segunda-feira (10), o boletim médico confirmou que ele foi submetido a duas sessões de hemodiálise com boa tolerância, o que possibilitou uma redução significativa das drogas necessárias para controle da pressão arterial. Além disso, os sedativos que o mantém em coma induzido começaram a ser retirados.
“No entanto, continuamos reiterando que o quadro é grave, e o Sr. Adauto ainda se encontra dependente de suporte ventilatório mecânico invasivo, e continua recebendo antibióticos para choque séptico ocasionado por peritonite”, afirma boletim assinado pelos médicos Flávio Borsetti e César Minelli.
Adauto Scardoelli tem 67 anos e atualmente exerce o quarto mandato à frente da prefeitura de Matão. Anteriormente, ele foi prefeito entre 1997-2000, 2005-2008 e 2009-2012.