InícioNotíciasPrefeito de Matão segue internado em estado grave

Prefeito de Matão segue internado em estado grave

Equipe médica constata “evolução favorável” após segunda sessão de hemodiálise

Adauto Scardoeli (PT), prefeito de Matão, segue internado em estado grave no Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde deu entrada no último dia 5 de maio para submeter-se a uma cirurgia abdominal de urgência. Scardoeli apresentava uma perfuração intestinal que resultou num choque séptico.

Nesta segunda-feira (10), o boletim médico confirmou que ele foi submetido a duas sessões de hemodiálise com boa tolerância, o que possibilitou uma redução significativa das drogas necessárias para controle da pressão arterial. Além disso, os sedativos que o mantém em coma induzido começaram a ser retirados.

“No entanto, continuamos reiterando que o quadro é grave, e o Sr. Adauto ainda se encontra dependente de suporte ventilatório mecânico invasivo, e continua recebendo antibióticos para choque séptico ocasionado por peritonite”, afirma boletim assinado pelos médicos Flávio Borsetti e César Minelli.

Adauto Scardoelli tem 67 anos e atualmente exerce o quarto mandato à frente da prefeitura de Matão. Anteriormente, ele foi prefeito entre 1997-2000,  2005-2008 e 2009-2012. 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas