Em jogo com poucas oportunidades, Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 0 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Corinthians na décima posição, com dez pontos, contra cinco do São Paulo, que continuou na 17ª colocação.
Corinthians e São Paulo fizeram um jogo muito amarrado nessa fria noite na capital paulista. O time da casa tomou a iniciativa e criou aos 14 minutos. Fagner cruzou para Gil, que cabeceou na trave. Mateus Vital pegou o rebote e chutou para a defesa do goleiro Tiago Volpi.
O São Paulo demorou a entrar no jogo e foi ameaçar apenas aos 29 minutos, com Eder. Ele recebeu dentro da pequena área e deu um leve desvio, pela linha de fundo. O atacante ainda teve uma outra oportunidade de marcar, mas ficou no goleiro Cássio.
No segundo tempo, o São Paulo começou mais ligado e assustou em cabeçada de Miranda. Fagner tentou pelo lado corintiano e colocou Tiago Volpi para trabalhar. O goleiro fez uma defesa de manchete.
A partida continuou sem muita emoção. O São Paulo começou, então, a arriscar de fora da área. Nestor tentou e exigiu boa defesa do goleiro Cásio. Rigoni ainda pegou o rebote, mas também para no arqueiro corintiano. No final da partida, o clima esquentou, mas o equilíbrio continuou no meio de campo e o empate foi decretado.