A obra de um condomínio de prédios residenciais em Araraquara-SP, foi invadida por criminosos na madrugada desta terça-feira (23), e o foco dos indivíduos eram os fios de cobre do empreendimento.
O fato ocorreu no Jardim São Rafael, na Rua Lázaro Mendes Ferreira, nas proximidades do Residencial Monte Carlo, por volta de 01h da madrugada.
O segurança do local relatou em Boletim de Ocorrência que estava trabalhando quando foi rendido por um indivíduo armado. Ele obrigou que o segurança abrisse o portão para que seus comparsas adentrassem o local.
Segundo a vítima, outros ladrões armados entraram e o segurança foi levado ao escritório do empreendimento, onde teve sua boca tapada com um saco de lixo. Ele ficou sob a mira de um dos criminosos e teve os olhos vendados com uma touca. Enquanto os outros pegavam os materiais, ele disse que ouviu mais pessoas adentrando a obra e após o crime, ele relatou que foi amarrado com fios.
Para a polícia, o segurança mencionou que os indivíduos o agrediram com socos no peito, com pauladas nos pés e recebeu ameaças de morte, caso eles não encontrassem peças de cobre no local.
Após a ação dos bandidos, que fugiram do local levando todo o material que puderam, o segurança conseguiu se levantar e foi até a avenida pedir ajuda. Segundo ele, um motorista de aplicativo o ajudou, desamarrando-a e então, a Polícia Militar foi acionada.
Na tarde desta terça-feira, o representante da empresa e o segurança procuraram então a delegacia de Polícia Civil com a relação de fios de cobre roubado da incorporadora. De acordo com o relatório, cerca de 70 mil metros de fios de cobre (incluindo bobinas) foram levados pelos criminosos, numa ação que deu um prejuízo de cerca de R$ 414 mil.
O fato foi registrado como Roubo e deve ser investigado pela Polícia Civil.