InícioEsportePalmeiras conta com 11 ex-afeanas em seu elenco

Palmeiras conta com 11 ex-afeanas em seu elenco

Duelo que vale a liderança do Brasileirão acontece neste sábado

Neste sábado (14), o Estádio da Fonte Luminosa receberá o confronto entre os dois times de melhor campanha do Brasileirão Feminino. Ferroviária e Palmeiras se enfrentam às 14 horas, em jogo que vale a liderança isolada da competição nacional. A partida contará com ingressos solidários e terá transmissão ao vivo pela TV Band.

Um detalhe que "apimenta" ainda mais o confronto é o fato do clube alviverde contar com um verdadeiro time de jogadoras que já vestiram a camisa da Ferroviária. São elas a goleira Amanda (titular na conquista da Libertadores de 2015), a zagueira argentina Agustina (defendeu a Ferroviária em 2018), a lateral Camilinha (passou pela Ferroviária em 2016), as meio-campistas Julia Bianchi (outra campeã da Libertadores de 2015), Juliana Passari (revelada pelas categorias de base da Ferroviária, onde jogou de 2016 a 2018) e Sâmia (passou pelas Guerreiras Grenás em 2020 e 2021), e as atacantes Chu (com duas passagens pela Ferroviária, em 2010 e 2020), Patrícia Sochor (com duas passagens pelo clube, em 2016 e 2020, quando sagrou-se campeã da Libertadores), Carol Baiana (que surgiu nas categorias de base da Ferroviária, onde jogou de 2008 a 2010), Ottilia (outra cria da base afeana, surgida em 2015) e Bia Zaneratto (araraquarense que vestiu a camisa da Ferroviária em 2009). Isso sem contar a meio-campista Andressinha, que chegou a ser anunciada pela Ferroviária em 2016, mas não chegou a entrar em campo pelo clube.

As duas equipes possuem campanhas idênticas no Brasileirão, ambos com 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota, com vantagem para as Guerreiras Grenás, que possuem dois gols a mais de saldo. 

Ingresso solidário

Para o jogo deste sábado, tem sequência a campanha solidária “Cidade que joga junto”, em parceria da Ferroviária com o Fundo Social de Solidariedade. Com isso, os ingressos podem ser trocados na entrada do estádio, até pouco antes do início, por produtos alimentícios ou de higiene pessoal, ou mesmo por roupas e agasalhos. Toda a arrecadação será distribuída pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais de Araraquara para o repasse a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas