InícioNotíciasÀ espera dos órgãos ambientais, vizinhos de empresa vão a Polícia

À espera dos órgãos ambientais, vizinhos de empresa vão a Polícia

Empresa desmonta carcaças e libera supostas partículas tóxicas no Jardim Europa

Na manhã de segunda-feira (15), moradores do Jardim Europa em Araraquara registraram um boletim de ocorrência contra uma empresa, que desmonta carcaças de veículos.

De acordo com relatos dos moradores, os funcionários da empresa utilizam uma ferramenta para cortar carcaças de carros, aviões e caminhões, e uma fumaça é liberada.

A fumaça, supostamente tóxica, causa alergias nos moradores que residem nas proximidades da empresa, que funciona das 8h até ás 22h, inclusive aos finais de semana. Um dos vizinhos informou que a empresa não possui alvará de funcionamento.

O caso será apurado pelo 1° DP.

 

Empresa notificada

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), questionado pela reportagem, informou que  a equipe de fiscalização ambiental fez a vistoria no local, no úlitmo dia 12 de janeiro, e constatou que há a operação da atividade de deposição e triagem de materiais recicláveis e funilaria (sem pintura). O responsável pelo local foi notificado a solicitar o licenciamento ambiental das atividades, no prazo de dez dias, conforme exige a legislação.

Em nota, o departamento afirma que "a situação está sendo acompanhada pela Gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental e, caso não haja regularização do imóvel, o empreendimento receberá multa, podendo ter a atividade encerrada e os materiais apreendidos".

 

Notícias relacionadas

Mais lidas