Um morador do Jardim Victório De Santi, em Araraquara-SP, perdeu mais de R$ 13 mil ao cair no golpe do “falso delegado” e procurou a delegacia para relatar os fatos.
Na maioria dos casos, esse tipo de estelionato é cometido logo após a vítima ser contatada por alguém no Facebook e trocar “nudes” com a pessoa.
Na sequência, o “falso delegado” entra em ação e realiza a extorsão com o argumento de que as fotos foram enviadas para uma criança ou adolescente, porém, nesse caso relatado pelo morador do Victório De Santi, o suposto crime cometido por ele teria sido outro.
De acordo com a vítima, um indivíduo entrou em contato pelo WhatsApp com ele e se identificou como delegado de polícia.
O DDD utilizado era o 048 (Estado de Santa Catarina) e, durante a conversa, o suposto delegado informou que o homem estava sendo procurado por um crime de homicídio cometido em Jaraguá do Sul-SC.
Mesmo dizendo que não tinha praticado crime algum, o homem foi induzido a transferir R$ 13.632,00 para não ser preso. A vítima disse que tomou tal atitude pois ficou com muito medo da situação.
Os depósitos foram realizados em três casas lotéricas distintas, em Araraquara.
De acordo com a vítima, somente depois de transferir a quantia é que percebeu que se tratava de um golpe e que o suposto delegado não passava de um estelionatário.
O caso foi registrado nesta quinta-feira (7), na delegacia e deve ser apurado pela Polícia Civil.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br