InícioDestaque PrincipalAdolescente é apreendido com simulacro de arma de fogo em escola de...

Adolescente é apreendido com simulacro de arma de fogo em escola de Araraquara

O menor ameaçou outro aluno, dentro da unidade escolar, um canivete também foi encontrado com o jovem

No Bairro do Carmo, em Araraquara, nesta quinta-feira (23), um adolescente de 16 anos foi apreendido após ser flagrado com uma arma de Airsoft na cintura, na Escola Estadual Victor Lacorte, após ter ameaçado outro aluno.

Segundo informações, policiais da Força Tática foram deslocados para a escola, depois que a direção denunciou que um aluno estaria armado na sala de aula.

Os policiais autorizaram a diretora a chamar o aluno até a diretoria, onde ele foi abordado com um volume na cintura. Ele informou aos policiais que estava com uma arma de airsoft e o armamento foi apreendido.

Em busca pessoal, foi encontrado, ainda, um canivete, em um dos bolsos do jovem. Questionado, o adolescente disse que a arma seria usada para uma brincadeira após a aula, próximo da casa de sua avó, mas assumiu ter ameaçado outro aluno.

Ele disse ainda que comprou o armamento de airsoft pela internet e pagou R$ 300, o mesmo valor que pagou pelo celular que portava, que não tinha nota fiscal sendo comprado da mesma forma.

O caso foi apresentado no plantão policial, os itens foram apreendidos e posteriormente o adolescente foi liberado para sua mãe.

A secretária de educação do estado se manifestou através da seguinte nota:

“A partir do momento em que a gestão escolar tomou conhecimento da situação, acionou imediatamente a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a responsável do aluno. Em seguida, foram para a Delegacia.

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso será inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP). “A escola seguirá trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e das ações do Programa Conviva-SP. A Diretoria de Ensino de Araraquara e a equipe gestora estão à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos”, informou a pasta.

Marcelo Bonholi

Notícias relacionadas

Mais lidas