InícioEsporteAdversário da Ferroviária culpa má sorte pelo empate

Adversário da Ferroviária culpa má sorte pelo empate

Técnico João Vallim analisou empate da Inter de Limeira em primeiro jogo da final

O empate sem gols com a Ferroviária não era o resultado que a Inter de Limeira esperava para o primeiro confronto da final da Copa Paulista. Jogando em casa, o plano da equipe era abrir vantagem para a partida de volta, em Araraquara, no sábado (25). Por conta do placar igual, o time alvinegro precisa vencer no campo adversário para garantir o título.

“A gente procurava fazer o dever de casa, de preferência levar a vitória. Faltou um pouco de sorte, porque nós criamos bastante oportunidades de gol. A chuva também atrapalhou as duas equipes. Mas é um jogo de 180 minutos, não tem nada decidido”, disse o técnico da Inter de Limeira, João Vallim. “Vai ser um jogo difícil contra a Ferroviária. Foram três empates na competição, é um duelo equilibrado que promete muitas emoções”, acrescentou.

Parar a Ferroviária do melhor ataque – com 39 gols – não será uma tarefa fácil para Vallim. No entanto, o treinador se valerá do forte sistema de marcação, implantado no time desde sua chegada, para dificultar a saída de bola. Avançar os atletas é uma tática muito utilizada pelo comandante em situações desfavoráveis no marcador.

“A Ferroviária tem bons profissionais, mas a gente vem estudando bastante o adversário. Temos que priorizar bastante nosso ritmo. Lá vai ser para terminar o ano, não tem como aceitarmos o jogo deles, recuarmos o time. A cabeça da equipe está bem concentrada em repetir a boa postura da partida passada e corrigir os erros”, explicou.

Tudo muito equilibrado
As duas equipes de melhor campanha na Copa Paulista estão na decisão da taça. Mesmo assim, ao longo das 25 rodadas Vallim percebeu mais equilíbrio entre todos os concorrentes ao título, desde a primeira fase do campeonato. O técnico acredita que, por garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e uma na Copa do Brasil para os finalistas, o nível da competição tende a crescer cada vez mais.

“A competição está ficando cada vez melhor, mais difícil e as equipes têm se reforçado cada vez mais. São duas vagas para campeonatos nacionais, então todos se dedicam muito. Está voltando a ser um campeonato equilibrado. Mesmo na primeira fase já foi muito equilibrado”, concluiu.
 

 

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas