InícioNotíciasGeralAfeanas falam sobre a disputa do Sul-Americano com a Seleção Sub-20

Afeanas falam sobre a disputa do Sul-Americano com a Seleção Sub-20

Júlia, Nicoly e Amanda integram o time que disputa a competição continental pelo Brasil

Entre as 22 jogadoras convocadas pelo técnico Doriva Bueno para a disputa do Sul-Americano Feminino Sub-20 estão três atletas com um conhecimento extra na bagagem, e que pode fazer toda a diferença no decorrer da competição. As volantes Julia e Nicoly e a goleira Amanda foram campeãs, pela Ferroviária, da Libertadores Feminina 2015, realizada no último mês, na Colômbia.

“Ganhar esse título foi importante para a gente trazer para cá mais experiência. Jogamos contra meninas das seleções da Venezuela e Argentina, por exemplo. Deu para a gente observar muitas delas”, entrega Nicoly.

A Seleção Brasileira foi campeã de todas as edições do Sul-Americano da categoria e busca este ano o heptacampeonato. Julia explica que o histórico do país no torneio torna a responsabilidade do grupo ainda maior, mas que elas estão prontas para o desafio.

“Representar o Brasil é uma tarefa muito grande. A gente está preparada. Vamos dar nosso melhor e fazer tudo certinho dentro de campo”, garante a volante de 19 anos.

Julia reforça ainda que a vitória no Sul-Americano será a oportunidade de as três jogadoras da Ferroviária terminarem o ano com a conquista de dois grandes títulos. Algo muito distante para elas há bem pouco tempo.

“Nós tivemos muitas adversidades durante esse ano. A gente foi desclassificada do Campeonato Brasileiro e fomos muito desacreditadas para a Libertadores. A vitória foi para selar o trabalho de todo o ano”, diz Amanda, que só tomou um gol em todo o torneio, de pênalti.  

O Brasil estreiou na última quinta-feira (19) no Sul-Americano Feminino Sub-20 com uma vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela no estádio da Portuguesa Santista. 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas