InícioNotíciasGeralAfeanos prometem muita garra no duelo contra o Fluminense

Afeanos prometem muita garra no duelo contra o Fluminense

Equipe araraquarense precisa da vitória em Volta Redonda para avançar na Copa do Brasil

O elenco da Ferroviária já está concentrado em Volta Redonda (RJ) para o jogo decisivo desta quinta-feira contra o Fluminense, pela segunda fase da Copa do Brasil 2016. Antes do treino que encerrou a preparação em Araraquara, os afeanos se comprometeram a lutar até o fim pela vaga na terceira fase. Como o jogo de ida na Fonte Luminosa teve o placar de 3 a 3, a equipe araraquarense precisará vencer o adversário por qualquer placar no jogo de volta. Um empate por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2 daria a classificação ao Fluminense, enquanto um novo empate por 3 a 3 levaria a decisão para os pênaltis. A igualdade no placar só classificaria a Ferroviária se o empate for por mais de quatro gols.
 
O meio-campista Juninho comentou sobre a prorrogação do contrato que permite a ele defender a Locomotiva neste jogo tão importante para o clube, que busca pela primeira vez na sua história avançar a terceira fase da Copa do Brasil. “Fiz um esforço para ficar no clube, porque quero muito participar desse jogo e encerrar o ciclo de forma positiva. Desperdiçamos uma boa oportunidade de conquistar algo importante no Paulistão e agora temos essa chance na Copa do Brasil. Vamos lá com o objetivo de deixar a Ferroviária ainda viva na competição”, explicou.
 
O meia Wescley (foto), um dos destaques da Ferroviária no empate por 3 a 3 no jogo de ida em Araraquara, também ressaltou a importância desta partida decisiva fora de casa. “É um jogo de muita expressão na nossa carreira, teremos uma batalha dura fora de casa, mas chegamos com pensamento positivo e preparados para esse verdadeira final. O grupo todo abraçou a ideia e queremos dar essa classificação de presente para os nossos torcedores”, salientou.
 
Preocupado com as mudanças que terá que fazer na equipe, o técnico Antônio Picoli prefere não supervalorizar o bom desempenho do time na primeira partida, mostrando que o foco total está no jogo de volta. “Me agradou a entrega e a qualidade de jogo da equipe na primeira partida, mas não existe nada de dever cumprido. Na Copa do Brasil isso só acontece depois do segundo jogo. A necessidade continua a mesma, precisamos fazer um grande jogo diante do Fluminense no Rio para conseguirmos a classificação. Temos uma grande oportunidade de passar de fase e mesmo com a vantagem do Fluminense, vamos lutar até o fim,” concluiu o técnico, que definirá o time titular no treino desta quarta-feira à tarde já na cidade de Volta Redonda.
 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas