InícioNotíciasGeralAlunos aproveitam férias escolares com atividades do Projeto Sonhando Alto

Alunos aproveitam férias escolares com atividades do Projeto Sonhando Alto

Iniciativa atende mais de 300 crianças e adolescentes em Araraquara

Mesmo em férias escolares, o Projeto Sonhando Alto da Associação de Basquetebol de Araraquara segue em atividades intensas em todos os seus pólos.

Nos pólos das Escolas João Batista de Oliveira (JBO) e João Pires de Camargo, os professores Matheus Lobo e Danilo Ortiz comandam a cada treino novas atividades com seus alunos. “É muito gratificante ver os alunos evoluírem não só no projeto, mas também em suas atividades escolares e disciplinares. Gostaria de aproveitar e agradecer a todos nossos patrocinadores que deram a oportunidade a esses jovens”, destacou o professor Matheus Lobo.

O Projeto Sonhando Alto é uma iniciativa de cunho social e esportivo que trabalha com crianças e jovens de 7 a 19 anos, além de atuar também com as crianças especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O projeto atende aproximadamente 300 alunos e a única exigência é a de que cada jovem deve estar matriculado na escola, seja pública ou particular, já que existe acompanhamento da frequência escolar.

Os polos em que o projeto realiza suas atividades são os ginásios do Gigantão, Colégio Objetivo (Av. Duque de Caxias, Centro), EMEF Prof. Waldemar Saffiotti (Jardim Cruzeiro do Sul), E.E. João Pires de Camargo (Vila Melhado), E.E. João Batista de Oliveira (Vila Independência) e APAE (Vila Xavier).

Para conseguir transformar o projeto em realidade, a ABA recebeu o certificado da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que funciona com empresas parceiras que repassam 1% do ICMS para o projeto. A iniciativa conta com o apoio das empresas Lupo, Lubrific, Escritório Modelo Contábil, Raízen, Quimatec Produtos Químicos, Guaraná Poty, Henrimar Piscinas e Net.

As crianças e adolescentes que quiserem integrar o projeto devem entrar em contato pelos telefones (16) 3472-5505 ou 99716-4787 ou ir diretamente à sala da ABA, que fica localizada no piso inferior do Gigantão, próximo aos vestiários. Mais informações podem ser obtidas no site www.basqueteararaquara.com.br/projetosonhandoalto.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas