InícioDestaque PrincipalAmérico Brasiliense confirma primeira morte por dengue em 2025 e supera 600...

Américo Brasiliense confirma primeira morte por dengue em 2025 e supera 600 casos

Com a intensificação das ações de combate, cidade enfrenta alta no número de casos em meio às condições favoráveis para a proliferação do mosquito

Américo Brasiliense contabilizou a primeira morte por dengue em 2025 e já soma 604 casos da doença desde janeiro. A vítima, um homem de 63 anos, foi internado no Pronto-Socorro Municipal no dia 8 de março e faleceu em 16 de março, após complicações causadas pela infecção.

Com o aumento dos casos, a Prefeitura decidiu intensificar as ações de controle e combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. As medidas incluem a realização de vistorias em busca de focos do mosquito na região onde o paciente residia e a ampliação das operações em toda a cidade.

Desde o início do ano, o município vem implementando várias iniciativas preventivas, como o levantamento de índices de infestação, mutirões de coleta de materiais que podem acumular água e servir como criadouros, além da aplicação de larvicidas em locais de maior risco. Somente nas últimas semanas, mais de dois mil pneus foram recolhidos durante as campanhas de coleta de resíduos.

A situação tem se agravado em razão das chuvas constantes e das altas temperaturas, condições ideais para a proliferação do mosquito. Moradores também são alertados a colaborar com as autoridades, eliminando recipientes que possam acumular água e servirem como focos de infestação nos quintais e áreas externas das residências.

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas