InícioCidadesCidadeAntigo PS do Melhado se deteriora sem manutenção

Antigo PS do Melhado se deteriora sem manutenção

Prefeitura reconhece que “situação do prédio é, de fato, lamentável”

O prédio do antigo Pronto Socorro do Melhado, em Araraquara, voltou a ser ocupado por moradores de rua e usuários de drogas. Enquanto aguarda o processo de reativação, as instalações sofrem com as invasões e a deterioração.

Os jardins e gramados do entorno estão cobertos pelo mato alto. Diversos vidros das portas e janelas também estão quebrados.   

A Prefeitura de Araraquara reconhece a situação precária do imóvel, que pretende ser reativado como unidade de saúde. Por meio de nota, a administração afirma que “vem buscando, junto ao Ministério da Saúde, convênio para adequações internas no imóvel que se encontra completamente deteriorado devido à ação do tempo e à falta de manutenção. Também busca parcerias para a aquisição de novos equipamentos”, afirma a nota.

“A situação do prédio é, de fato, lamentável. A Prefeitura entende que este Pronto-Socorro jamais deveria ter sido fechado uma vez que as três UPAS hoje existentes não conseguem substituir a capacidade de atendimento daquela unidade que, além de espaço para acolhimento e consultas, contava também com Sala de Estabilização, Urgência e Emergência, exames e raio-X. A Prefeitura reforça que está trabalhando pata devolver ao povo de Araraquara aquela estrutura de saúde que prestava serviço de qualidade e que foi considerada pelo próprio Ministério da Saúde uma das mais modernas e equipadas unidades de pronto-atendimento do estado”, completa o texto.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas