InícioNotíciasGeralApós bater o Palmeiras, técnico da Ferroviária garante que time pode melhorar...

Após bater o Palmeiras, técnico da Ferroviária garante que time pode melhorar ainda mais

Sérgio Vieira destaca comprometimento dos jogadores e espera uma evolução maior da equipe

O técnico da Ferroviária, Sérgio Vieira, concedeu entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária na tarde deste domingo no Allianz Parque, em São Paulo, resultado que manteve a equipe araraquarense com a segunda melhor campanha entre os vinte times do Paulistão 2016. O comandante afeano destacou que o resultado foi justo pelo que seu time produziu em campo e salientou que a equipe tem condições de obter uma evolução ainda maior.

“Hoje, a forma como nos entregamos no jogo e a qualidade que colocamos nos nossos processos fizeram com que o resultado final fosse justo, um resultado que realmente merecemos. Nós soubemos porque nós ganhamos e é isso que temos que fazer, saber porque ganhamos e continuar estimulando o que está certo e corrigindo os detalhes que não estão bem. Temos que olhar para frente, pois já temos o jogo contra o Novorizontino e essa vitória significa apenas três pontos, mais nada”, destacou o treinador.

Mesmo com o time sendo elogiado por grande parte da crítica esportiva que acompanha o Paulistão, Sérgio Vieira revela que esperava que sua equipe estivesse em uma situação ainda mais favorável à essa altura da competição. “Minhas expectativas eram maiores, mas foi bom se olharmos as circunstâncias e se olharmos tudo o que aconteceu desde o início de janeiro, pois tivemos algumas lesões, alguns jogadores que não se adaptaram tão rapidamente às nossas ideias coletivas e algumas condicionantes físicas que fizeram com que não tivéssemos o entrosamento ideal desde o início do campeonato, no dia 30 de janeiro. Mas sabemos que desde 30 de janeiro nós sempre tivemos uma identidade, nem sempre da forma mais perfeita, mas em todos os jogos, mesmo nas derrotas, sempre respeitamos o que é a nossa forma de trabalhar e o nosso modelo. Fizemos isso nesse jogo contra o Palmeiras, felizmente o resultado foi positivo e a gente sente que merecia essa vitória”, acrescenta.

O treinador afeano também vem recebendo muitos elogios por sua característica de jogo ofensiva, visto que a Ferroviária não abriu mão de atacar mesmo contra o Corinthians e contra o Palmeiras, dois dos maiores campeões estaduais. Vieira, no entanto, faz questão de dividir os méritos. “Isso não envolve só o meu trabalho, mas também o potencial dos jogadores. O nosso trabalho transforma o potencial deles em qualidade. Isso é resultado do trabalho diário de todas as pessoas que estão em nossa estrutura de trabalho, de pessoas que realmente querem ajudar a transformar a Ferroviária a se transformar em um clube com outros níveis de dimensão. É o trabalho de todo mundo. Naturalmente o modelo de jogo que implantei aqui, que a comissão técnica coloca todos os dia sem prática, faz com que a gente tenha uma qualidade de jogo muito boa. Mas isso é só o início. Chegar aqui foi muito difícil, teve muito trabalho, muito sacrifício e muita entrega àquilo que é o nosso planejamento. Mas o pensamento é sempre melhorar e sempre pensar daqui para cima. Não podemos pensar que conquistamos três pontos e está tudo feito. Infelizmente não fizemos todos os pontos que queríamos, mas vejo que é muito interessante o que fizemos até a sétima rodada. Temos que olhar para frente, buscar a evolução e pensar naquilo que ainda podemos conquistar”, completou.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas