InícioNotíciasGeralAraraquara acerta últimos detalhes para a disputa dos Jogos Regionais

Araraquara acerta últimos detalhes para a disputa dos Jogos Regionais

Cidade participará com aproximadamente 400 atletas em Barretos

O esporte de Araraquara se prepara para uma das maiores competições de seu calendário, os Jogos Regionais, que este ano chegam à sua 59ª edição. A competição será disputada no período de 15 a 25 de julho e deve reunir de 15 a 20 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e pessoal de apoio distribuídos em 42 modalidades. Araraquara irá para a disputa com aproximadamente 400 atletas que representarão a cidade em 41 modalidades.

A cidade vem de duas edições seguidas disputadas em casa, onde faturou o título em 2013 e o terceiro lugar em 2014. Para 2015, o planejamento seguirá como foi no ano passado, valorizando os talentos locais e economizando gastos. “Esperamos fazer uma boa participação, mas não temos o objetivo de conquistar o título geral dos Jogos, visto que não vamos contratar ninguém e vamos para lá apenas com os atletas da cidade”, resume Danilo Zero, chefe da delegação araraquarense.
Ele conta que o congresso técnico foi realizado na última segunda-feira em Barretos, mas ainda não foram divulgadas as tabelas das competições.

Algumas modalidades de Araraquara vão para a competição com certo favoritismo na briga pelo ouro, como o futebol feminino, que será representado pela equipe adulta da Ferroviária/Fundesport, que no momento ocupa a vice-liderança de seu grupo no Campeonato Paulista, e o vôlei feminino da Uniara/Fundesport, que se prepara para um torneio seletivo para a Superliga 2015/2016. Outras equipes que prometem levar o nome de Araraquara ao topo do pódio são os grupos de atletismo e natação PCD (pessoas com deficiência), comandados pelos técnicos Alex Sabino e Álisson Alves da Silva, que tradicionalmente faturam um grande número de pontos para a cidade.

Além delas, outros esportes também deixam uma boa perspectiva de sucesso, como o karatê, o judô, a dama, o xadrez, o biribol, a bocha e a malha, que sempre conquistam medalhas importantes e costumam brigar pelo título.

Alguns talentos individuais também podem fazer a diferença para uma boa colocação de Araraquara. No atletismo, Noeme Pereira, Eric Gilson Viana e João Barbosa de Jesus costumam se destacar, assim como Marcelo Cabrini, que ainda não confirmou sua presença por estar se recuperando de lesão. Na natação, Maurici Pereira Filho e Vítor Gonçalves aparecem como grandes esperanças de medalhas para a cidade. Na capoeira, Sina Maria também costuma fazer bonito.

Outras modalidades da cidade devem encontrar uma dificuldade maior, como os times masculino e feminino de handebol e basquete, que terão adversários duros e com grande poder aquisitivo pela frente. No futebol masculino, a dificuldade maior será por conta da experiência dos atletas, visto que a competição é sub-20 e Araraquara será representada pela equipe sub-17 da Ferroviária.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas